O custo do spam na empresa

Leia em 1min 10s

A McAfee acaba de divulgar o seu último relatório sobre spam, onde foram analisados os altos custos gerados por este tipo de ameaça às empresas, revelando o impacto do crescimento astronômico dessas mensagens indesejadas para o mundo corporativo.

 

Dentre as constatações estão os níveis recordes de propagação dos emails não solicitados, que se tornam mais do que um incômodo para as organizações, pois podem levar ao crime virtual e ainda afetar seus resultados financeiros. A pesquisa indica que o spam pode custar US$ 182.500 em média por ano, em perda de produtividade, às empresas que possuem 1.000 funcionários ganhando US$ 30 por hora.

 

Segundo o estudo da McAfee, o custo pela perda de produtividade gerado por spams corresponde a mais de US$ 41 mil para cada 1% de spam que entra na empresa. O maior índice de filtragem de spam disponível atualmente está em torno de 99,5%, que corresponde a uma economia de aproximadamente US$ 185 mil por ano, por exemplo, em comparação com uma solução que detecta 95% do spam.

 

"O spam está custando às empresas mais do que elas imaginam. Por isso, é mais importante que nunca que elas se protejam contra esse tipo de ameaça", diz Jeff Green, vice-presidente sênior do McAfee Avert Labs.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Matemáticos analisam informações pessoais

Ao usar o cartão de crédito, falar ao celular, passar em cabines eletrônicas de pedágio, nave...

Veja mais
Prosegur Tecnologia adquire Setha por R$ 22,5 milhões

Há quatro anos sem investir em aquisições no Brasil, a empresa de soluções em seguran...

Veja mais
Compras via web crescem 30% em 2008

Mostrando vigor no mercado brasileiro mesmo diante da crise, as compras de bens de consumo pela internet atingiram o mon...

Veja mais
Redes reestruturam suas lojas virtuais para alavancar ganhos

Para alavancar o crescimento de suas lojas virtuais, varejistas como Magazine Luiza e Ponto Frio estão investindo...

Veja mais
Novos aplicativos da Lawson auxiliam indústrias de alimentos e bebidas a melhorar rentabilidade e serviços aos clientes

Os aplicativos irão contribuir para melhorar a precisão do planejamento de produção ajudando...

Veja mais
Adeus à calculadora

O presidente da Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, Aylton Fornari, explica que a recente assi...

Veja mais
Soft rastreia e recupera notebooks roubados

Desenvolvido no Brasil pela NotePolice, empresa prestadora de serviços de localização e recupera&cc...

Veja mais
Múltis ampliam demanda por rede e levam AT&T a investir

A exemplo do que está acontecendo no resto do mundo, a rede de dados da americana AT&T na América do S...

Veja mais
Saem os cartões, entra a carteira eletrônica

A base instalada de mais de 150 milhões de celulares no Brasil é terreno fértil para o desenvolvime...

Veja mais