Soft rastreia e recupera notebooks roubados

Leia em 2min 40s

Desenvolvido no Brasil pela NotePolice, empresa prestadora de serviços de localização e recuperação de notebooks e computadores roubados, o software Notebook Guardian acaba de ser lançado e visa a localização de notebooks. A máquina roubada, que possuir esse software, poderá ser localizada assim que ela for conectada à internet.

 

Não há dados no Brasil sobre roubos de notebooks, porém, nos EUA, a Ponemon Institute realizou uma pesquisa no último ano que aponta o número alarmante de furtos que ocorrem diariamente nos aeroportos americanos. De acordo com o instituto, a cada 50 segundos, um notebook é roubado e, junto com ele, informações e dados, muitas vezes sigilosos, de cada usuário.

 

Ao ser furtado, o cliente que adquiriu o Notebook Guardian precisa apenas enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência à NotePolice. A partir desse momento, é a empresa, por meio de seu departamento jurídico, que se responsabiliza pela obtenção da ordem judicial e pela checagem dos dados da pessoa e do endereço de onde está localizada a máquina roubada.

 

O serviço, que inclui o Notebook Guardian, custa R$ 90 por ano. Ele abrange todo o território nacional e garante o retorno do investimento. Ou seja, se a máquina roubada não for recuperada em até 60 dias, o valor pago pelo cliente é devolvido.

 

O software assim que é adquirido passa a monitorar o notebook do cliente 24 horas por dia e sete dias por semana. Se roubado, bastará que o computador portátil seja conectado à internet, mesmo que por poucos minutos, para que o servidor da NotePolice receba as informações necessárias para localização do equipamento.

 

O software, desenvolvido em linguagem Delphi Assembly, atua de forma invisível e não pode ser desativado ou desinstalado. Além disso, nenhum dispositivo físico é instalado no notebook, que não perde, portanto, sua garantia de fábrica.

 

Se o cliente trocar de máquina, a solução poderá ser transferida para o novo equipamento sem custos adicionais. Outras vantagens são seu pequeno consumo de memória e sua instalação simples e rápida.

 

O cliente também cadastra uma senha para acompanhar sua máquina pelo site da NotePolice a qualquer momento. Embora o notebook possa ser localizado no mundo inteiro, a recuperação da máquina é feita apenas em território nacional.

 

O Notebook Guardian foi desenvolvido durante um ano e é o primeiro produto da NotePolice, formada por profissionais com histórico tanto em segurança quanto em tecnologia.

 

O serviço da NotePolice ainda conta com um telefone 0800 para suporte técnico, dúvidas e atendimento ao cliente.

 

Segurança e economia. Em comparação a outras formas de garantia de notebooks, a solução Notebook Guardian tem excelente relação custo/benefício e abrange quantidade maior de situações. Os serviços da NotePolice têm valor, aproximadamente, 85% menor que os tradicionais seguros de notebooks existentes, cobrindo mais situações, como perdas, extravios e furtos simples, e sem suas restrições contratuais.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Múltis ampliam demanda por rede e levam AT&T a investir

A exemplo do que está acontecendo no resto do mundo, a rede de dados da americana AT&T na América do S...

Veja mais
Saem os cartões, entra a carteira eletrônica

A base instalada de mais de 150 milhões de celulares no Brasil é terreno fértil para o desenvolvime...

Veja mais
Pão de Açúcar gerencia desempenho pela telinha

Desde janeiro, Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de A&ccedi...

Veja mais
Pequena empresa é o novo nicho da Internet

Apesar do movimentado e incerto cenário de crise econômica que ameaça o setor de tecnologia no Pa&ia...

Veja mais
Uma nova tecnologia para reunião à distância

A telepresença dá a sensação, para pessoas que podem estar a milhares de quilômetros d...

Veja mais
Software ajuda companhias a fixar preços

Até pouco menos de um ano atrás, a rede varejista Fnac pagava um estagiário para passar o dia todo ...

Veja mais
Disponibilizadas Guias para pagamento online

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) passa a disponibilizar em seu site (www.tst.jus.br) a geração de gui...

Veja mais
Programas da IBM para gestão da informação crescem 18%

A área da IBM voltada à venda de software para o gerenciamento das informações corporativas ...

Veja mais
Google anda com cabeça 'na nuvem'

Converse com Alex Dias e é provável que, ao fim do encontro, você volte para casa carregando um ades...

Veja mais