Comércio eletrônico é tema de guia feito por associação paulista

Leia em 1min 40s

Ontem (16), a Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi) realizou o lançamento do "Guia de e-Commerce" na cidade de Campinas , em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista).

O projeto consiste em um passo a passo, ao empreendedor, de como migrar para o comércio digital, recém-lançado na capital paulista pela associação, em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP).

Segundo a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, cerca de 90% dos associados ao sindicato são micro e pequeno empresários. "Nossa cidade foi a primeira no interior a receber o guia que atende às necessidades da associação", afirma Sanae.

Para ela, a expectativa é disseminar o conhecimento e a troca de informações com o os comerciários, visto que a associação já identificava uma carência de orientações na tecnologia do e-commerce.

"O varejista muitas vezes não tem noção de como funciona o processo de vendas no ambiente digital. O planejamento, a logística e o próprio consumidor é diferente da loja física. O guia veio para tirá-los dos sonhos e os trazerem de volta à realidade", explica a presidente.

Sanae Saito disse também que a linguagem da publicação é de fácil acesso e isso beneficia a aderência do comerciário.

Na visão da líder do Sindivarejista, ao trazer o Guia de e-Commerce para Campinas, a Apadi identificou uma forma de fazer com que a publicação penetrasse no interior de São Paulo e atingisse outras regiões.

"Comerciantes de algumas regiões próximas não costumam ir à capital, mas vêm a Campinas. Desta forma eles podem ter acesso ao Guia impresso de uma forma mais prática", enfatiza Sanae.

O evento contou com a presença de mais 80 integrantes do setor e uma palestra com o líder do comitê que desenvolveu o Guia, Thiago Sarraf.

O guia

O guia foi elaborado sobre oito pilares: planejamento, plataforma tecnologia, integrações, comunicação visual, gestão de conteúdo, operações e logística, serviços financeiros e marketing digital; e seu principal objetivo é a ampliação dos negócios do empreendedor através do comércio digital.



Veículo: DCI


Veja também

Marcas descobrem o INSTAGRAM

Empresas brasileiras começam a entrar na rede social de fotos com a estratégia de usar imagens amadoras de...

Veja mais
Sistema de gestão ajuda a controlar negócio a distância

Meias-calças, ventiladores pulmonares, cosméticos para cabelos e sapatos feitos com couro de peixe. Os pro...

Veja mais
Software auxilia as equipes de segurança

Não adianta usar bigode falso e peruca. Ao passar várias vezes em certas áreas de um shopping, a c&...

Veja mais
Empresas buscam a própria imagem na rede Instagram

Programa criado por empreendedores indianos permite às companhias medir presença de marcas em fotos no apl...

Veja mais
Comércio on-line se diversifica, e valor médio da compra cai em 2012

Categorias como moda, beleza e decoração avançam nas vendasCom o avanço de categorias como m...

Veja mais
Documento fiscal eletrônico para o consumidor

  Agora é a vez de o consumidor ter acesso ao documento fiscal eletrônico   Depois da Nota Fis...

Veja mais
Identificação inteligente de roupas e acessórios

A tecnologia precisa ser mostrada para ser bem entendida e disseminada. Esse é o propósito do showroom ina...

Veja mais
Antonio Mendes Castilho Filho assume unidade de Varejo da NCR Brasil

A NCR Corporation (NYSE:NCR) anuncia a contratação de Antonio Mendes Castilho Filho para dirigir a unidade...

Veja mais
Novo sistema on-line monitora e faz reajuste automático de preços

A entrega de produtos não é o único gargalo das companhias de comércio eletrônico. A c...

Veja mais