33% das compras por impulso acontecem nos supermercados

Leia em 1min

Das compras feitas por impulso, 33,2% acontecem dentro do supermercado, segundo uma pesquisa do SPC Brasil. As compras não planejadas também acontecem em lojas de roupas (19,2%) e de eletrônicos (13,2%). Considerando apenas as cinco últimas compras de supermercado, 43% foram feitas por impulso, sendo que o índice é maior entre as mulheres (46,4%), as pessoas mais jovens (51,2%) e os pertencentes às classes C, D e E (44,6%).

O balanço apontou ainda que os entrevistados compraram por impulso em função das promoções: 30,4% deles disseram que o motivo da compra foi o preço muito bom, enquanto 20,3% justificam dizendo que viram o produto e ficaram com vontade de comprar na hora.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Rede de supermercados Walmart suspende venda de rifles nos EUA

A rede de supermercados Walmart anunciou que vai parar de comercializar rifles AR-15 e outras armas semiautomátic...

Veja mais
Estoque alto nas lojas ajuda a obter desconto na compra de bens duráveis

                    ...

Veja mais
Setor têxtil de Pernambuco aposta em retomada

                    ...

Veja mais
Supermercado: mude hábitos e pesquise

Nas últimas semanas, abordei neste espaço algumas impressões de um trabalho que venho desenvolvendo...

Veja mais
Governo estuda mudar Ceagesp de endereço

    Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais
Cooxupé aposta no setor de cosméticos

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) e a Aqia Química Industrial lanç...

Veja mais
Queijaria familiar do Sul de Minas se transforma em modelo de qualidade

Queijo Minas Artesanal, cabacinha, nozinho, muçarela e defumado. Essas são algumas das variedades de queij...

Veja mais
Setor de franquias tem crescimento de 11,2% no semestre

                    ...

Veja mais
Pará: emprego na indústria tem queda nos primeiros 7 meses

                    ...

Veja mais