Tip Top quer liquidar alto estoque de inverno

Leia em 2min 10s

                                  O nível de mercadorias paradas na fábrica está 15% acima do registrado em igual período do ano passado. Varejo terá que redobrar esforços para atrair o consumidor e garantir vendas da estação



São Paulo - Os estoques da fábrica da Tip Top estão 15% acima do nível registrado no ano passado. Para eliminar o excedente, a fabricante de roupas infantis começou a liquidar a coleção de inverno nas lojas da marca.

"Estaremos em liquidação durante todo o mês de julho, porque nesse mês o movimento está muito fraco", explica a gerente de franquias da marca, Daniela Venancio.

Diferente de anos anteriores, nos quais a liquidação de inverno já era antecipada pela marca após o Dia dos Namorados, agora a equipe de vendas está redobrando os esforços para atrair o consumidor e garantir as vendas.

Apesar do cenário econômico menos favorável, a empresa não esperava que o estoque nessa época do ano superasse 2014. "No ano passado, a Copa impactou as vendas e, sem esse evento, esperávamos um resultado melhor", revela ela.

O sócio diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado, destacou em entrevista recente ao DCI que a antecipação das liquidações no setor de vestuário deve ter impacto negativo sobre o faturamento das indústrias.

"Liquidar antes da hora reduz o ganho da empresa e pode impactar o poder de compra do varejo na próxima coleção", disse. O Iemi projeta recuo de 0,1% na produção de vestuário infantil esse ano.

Verão

Com a coleção de inverno já em liquidação, a Tip Top espera agora que a coleção de verão ajude a garantir o desempenho esse ano.

"Nossa expectativa é que a alta nas vendas esse mês, impulsionada pela liquidação, consiga aumentar o faturamento junto com as vendas do segundo semestre, tradicionalmente melhor", observa ela.

A estratégia da Tip Top no segundo semestre, destaca a Daniela, é ampliar o portfólio de produtos. Assim, a empresa espera oferecer produtos de diferentes faixas de preço e para diferentes tipos de público.

O aumento das vendas a partir de agosto, entretanto, será baseado em um semestre que foi mais fraco em 2014, pondera a executiva. No ano, a meta é ampliar em 6% o volume vendido pela empresa.

"Na fábrica, nossa estratégia para melhorar o desempenho tem sido negociar mais com os nossos parceiros, principalmente fornecedores de fios", destaca a executiva.

A Tip Top também tem renegociado o valor do aluguel das lojas próprias da marca e reajustou os preços dos produtos em média de 6% a 8%, absorvendo parte da alta nos custos de produção.

"Mesmo segurando o reajuste, sabemos que esse ano a alta no faturamento vira muito em função do aumento do preço médio dos produtos", reconhece a gerente de franquias.



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Preços agropecuários no atacado recuam 0,23% em junho, diz a FGV

Os preços dos produtos agropecuários no atacado caíram 0,23% em junho, após registrarem alta...

Veja mais
Polenghi lança food truck da campanha

    Após lançar a campanha "Tudo pode com o nosso Creme de Ricota", assinada pela agênci...

Veja mais
Desaceleração incentiva compra por catálogo

                    ...

Veja mais
Milho: Colheita aponta recorde no MT

- A colheita da segunda safra de milho de Mato Grosso, principal estado produtor do cereal, acelerou semana passada, alc...

Veja mais
Centenária Hering em 'crise de identidade'

                    ...

Veja mais
Brasil será 5º maior mercado de queijos em cinco anos

Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais
Massas, pães, suínos, aves e peixes escapam de aumento em tributo

   A Câmara concluiu nesta quinta-feira (25) a votação do projeto que reduz a desonera&cce...

Veja mais
Marcas agregam serviços e ganham clientes

Unir moda e estilo com entretenimento é uma tendência que não só tem dado certo no Brasil e n...

Veja mais
Safra de trigo deve crescer 18,1% em Minas

                    ...

Veja mais