Forno de Minas apoia a luta contra o câncer de mama

Leia em 2min 50s

Em parceria com grandes redes de supermercados, empresa realiza promoção para beneficiar instituições que cuidam da causa




   Fornomrosa
Durante o mês de outubro, vários monumentos no mundo se iluminam de rosa para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas. É a Campanha Outubro Rosa, lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, não poderia ficar de fora dessa causa tão nobre.


A empresa fechou parceria com grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná e, durante todo o mês de outubro, para cada 100 pacotes de waffle vendidos nas lojas participantes, um pacote de pão de queijo de 400g será doado para uma instituição que cuida de pacientes em tratamento do câncer. Em São Paulo, será um pouco diferente. Para cada 100 waffles vendidos, a instituição escolhida recebe, em dinheiro, o valor de um pacote de waffle. Os beneficiados já foram definidos em cada estado: em Minas, o será o Instituto Mário Penna; no Rio, a Fundação Laço Rosa; no Paraná, a Instituição Cascavel Rosa e em São Paulo, a ONG Orienta Vida.


No final do mês, os supermercados ficarão responsáveis por informar a Forno de Minas a quantidade vendida. "Fechamos a ação junto aos grandes parceiros do varejo com o intuito de conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar as instituições também nos motiva muito", destaca o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
Em todas as lojas que a ação for realizada, serão colocadas peças de merchandising, na cor rosa, chamando atenção para a campanha.



Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service.


Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.  A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.

 

 

 


Fonte: Forno de Minas


Veja também

Dança dos preços turbina brinquedos

Valores cobrados pelo mesmo modelo variam até 166% em lojas especializadas de BH. Pesquisa deve orientar a compra...

Veja mais
Cosan Logística estreia em alta na bolsa e ALL recua

As ações da Cosan Logística estrearam ontem na bolsa e, na abertura, figuraram como a maior alta do...

Veja mais
Lojistas veem o Natal com cautela

Expectativa é de crescimento menor nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado Me...

Veja mais
Cuba habilita plantas para venda de carnes e lácteos

No Estado, sete empresas foram consideradas aptas à exportação Duas das cadeias produtivas que mai...

Veja mais
Preço do feijão continua subindo

No decorrer da semana passada, o feijão carioca apresentou novamente altas consideráveis, elevando as cota...

Veja mais
Indústria têxtil registra queda de 22% no Estado

Um dos principais motivos para a queda foi a competição contra produtos importados, sobretudo da China A ...

Veja mais
Aumento das vendas on-line puxa investimentos no setor de logística

JadLog investiu R$ 6 milhões em tecnologia da informação para otimizar a gestão de entregas ...

Veja mais
Setor de beleza e higiene é o que tem a melhor reputação no comércio

Pesquisa do instituto Datafolha para a agência Imagem Corporativa avaliou credibilidade de dez segmentosNovo &iacu...

Veja mais
Cafeicultores investem em mecanização

Com crédito mais fácil e mão de obra mais escassa, produtores de SP e MG rompem barreira e aumentam...

Veja mais