Dia dos Pais aquece setor lojista

Leia em 3min 10s

Juazeiro do Norte. As comemorações em torno do Dia dos Pais devem voltar a movimentar o comércio neste município. A perspectiva é de que os setores de vestuário, calçados, tecnologia, telefonia e perfumaria obtenham boa margem de comercialização durante o período. Na maioria das lojas do centro da cidade há promoções sendo realizadas na expectativa de atrair maior número de consumidores. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL) avalia que a margem de lucros na venda de artigos e produtos durante o mês de agosto deverá ser 3% maior do que o mesmo período do ano passado.

Embora não haja nenhuma campanha específica criada pela entidade representativa do setor nesta época do ano, as lojas estão oferecendo, além dos descontos, melhores condições de pagamento, como descontos à vista ou maior número de parcelas nas compras parceladas. Em alguns estabelecimentos comerciais, na compra de produtos acima de um valor pré-determinado, o cliente concorre a sorteio de brindes e prêmios.

Segundo o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, o percentual de crescimento esperado pelos lojistas, embora possa parecer pequeno, está dentro da realidade observada pelo setor nos últimos meses. "É um índice de crescimento dentro da realidade do que o período oferece. Embora não realizemos nenhuma promoção especial para o período, esperamos que haja ampliação de vendas nos setores de vestuário, calçados, perfumaria e tecnologia, principalmente em relação à venda de tablets e celulares", informou Michel.

Ele acredita que neste período as compras relativas a produtos eletrônicos, vestuário, calçados e perfumaria serão mais acentuadas.

Incremento

"Por se tratar de uma data específica à compra de presentes masculinos, e observando o crescimento setorial no período, a nossa visão é de que haverá um incremento positivo na venda de roupas, sapatos e perfumaria. Também há boas perspectivas de negócios junto ao setor tecnológico e de telefonia móvel", observou Michel Araújo.

Para o gerente da loja Ibyte, no Cariri Garden Shopping, Marcelo Gomes, esse é um momento em que há uma preparação do mercado para atender essa clientela em potencial. Ele avalia que na semana que antecede o Dia dos Pais, torna-se mais intensa a movimentação. Segundo o gerente a meta é chegar aos 30% acima do que foi alcançado no ano passado. A febre dos notebooks de última geração é o que mais tem chamado a atenção do comércio do segmento. Além dos equipamentos, os acessórios também estão em alta, conforme o gerente. E aos pais mais jovens, a diversão com os filhos também conta, ao dividir o espaço da sala para os jogos eletrônicos. Marcelo Gomes afirma que nos últimos anos, tem aumentado consideravelmente a venda de vídeo games. As tevês, principalmente os modelos Slim, mais modernos, passam a ser outra grande opção para presentear os pais, além dos smartphones e celulares. Na loja, todas as marcas estão disponíveis, com um grande número de artigos em promoção e vendas facilitadas.

No maior centro de compras de Juazeiro do Norte, o Cariri Garden Shopping, a maioria das lojas também está oferecendo descontos especiais aos clientes e a movimentação no empreendimento já é maior do que a verificada em 2013. Para chamar a atenção dos visitantes e ampliar as possibilidades de comercialização de produtos nas lojas que funcionam no interior do centro comercial, uma exposição de velocidade e aventura está sendo apresentada, desde a semana passada, na praça de eventos no centro do empreendimento.

Intitulada "VeloCult", a exposição conta a história do automobilismo nacional nas últimas décadas, através da apresentação de vídeos, troféus, painéis e memoriais de grandes campeões, além do carro original da Fórmula Indy do campeão mundial Mario Andretti.


Veículo: Diário do Nordeste - CE



Veja também

‘A era da megamarca onipresente acabou'

Autores do livro "As novas regras do varejo", Robin Lewis e Michael Dart acreditam que as grandes marcas terão, c...

Veja mais
Alimentação em domicílio fica mais barata em julho, diz IBGE

O grupo Alimentação e Bebidas registrou em julho o segundo mês consecutivo de deflação...

Veja mais
Aprimoramento da produção de azeites

O especialista número um dos Estados Unidos em oliveiras, azeitonas e azeites de oliva, Paul Vossen, da Universid...

Veja mais
Multinacional terá fábrica de embalagem em Santa Catarina

A multinacional dinamarquesa Sanovo Greenpack, de embalagens para alimentos, vai construir uma nova fábrica no Br...

Veja mais
Embarques de milho à China não deslancham

Por Mariana Caetano e Fernanda Pressinott | De São PauloO Brasil conseguiu no fim de março a liberaç...

Veja mais
Dinheiro em caixa, a prioridade da LBR

Por Alda do Amaral Rocha | De São PauloAs empresas interessadas em adquirir ativos da LBR - Lácteos Brasil...

Veja mais
Com o mercado retraído, a moda no varejo é cortar

Por Cibelle Bouças | De São PauloO varejo de moda sofreu no segundo trimestre do ano os efeitos negativos ...

Veja mais
Raia Drogasil tem alta de 54,3% no lucro líquido

Por Adriana Mattos Maior rede de farmácias do país, a Raia Drogasil apurou alta de 54,3% no lucro lí...

Veja mais
Rússia espera elevar sua produção de alimentos, mas preços podem subir

A Rússia proibiu a importação de um amplo conjunto de alimentos dos EUA e da Europa ontem, em respo...

Veja mais