Forno de Minas apresenta soluções para o food service na Fipan 2014

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Destaque é a linha de massas frescas congeladas Mamma D'Alva, último lançamento da marca

 



Massafm08
Conhecida internacionalmente pelo tradicional pão de queijo, a Forno de Minas participa, pela quarta vez consecutiva, da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN). O evento acontece até o dia 18 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, no qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer o mix completo que a marca oferece para o food service e também para o varejo. O destaque deste ano é a linha de massas frescas congeladas Mamma D'Alva, lançada há pouco mais de um mês e que já conquista o paladar dos brasileiros.


"A feira é uma oportunidade para expormos nossos produtos e estreitarmos o relacionamento com os clientes de food service, segmento que muito nos interessa. Vamos apresentar nossa recém-lançada linha de massas frescas congeladas, que é um diferencial na categoria de alimentos semiprontos. Trata-se de um produto de alta qualidade, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais, assim como nas melhores tratorias", revela Vicente Camiloti, diretor comercial da Forno de Minas.


Considerada a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e uma das mais importantes de alimentação do Brasil, a FIPAN espera receber neste ano mais de 60 mil visitantes e cerca de 400 expositores. "A cada edição, percebemos que a feira tem se tornado mais completa, o que nos possibilita firmar laços comerciais e prospectar novos negócios. O público presente é altamente qualificado, o que agrega muito para o sucesso do evento", destaca Vicente.


Massas Mamma D'Alva
As massas Mamma D'Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, estão disponíveis em três formatos. São eles: Cappelletti, em duas opções de recheios: carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções: frango com ervas finas e quatro queijos com nozes e Sorrentino, em três recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão e, ainda, Bacalhau e azeitonas pretas.


Elas são comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1.2kg e mono porções de 150g. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de um ano e o sabor preservado por mais tempo.


Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas têm o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas "al dente", é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. "Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos", finaliza o presidente.


Para o lançamento da linha, a Forno de Minas investiu mais de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.


Mix de produtos
Os visitantes que passarem pelo estande da Forno, durante a feira, vão conhecer também as soluções que a empresa oferece para todas as ocasiões de consumo. São produtos que atendem tanto o varejo quanto o food service: o waffle assado e congelado (nas versões light integral e tradicional), o pão de queijo assado congelado, as empadas (nos recheios frango, frango com requeijão, palmito e quatro queijos), as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, palmito, banana com canela, frango e peru com queijo branco), a massa folhada, para o rápido preparo de produtos como palmier e vol-au-vent, os pães de batata (nos recheios frango e peru com queijo branco, quatro queijos, calabresa e requeijão), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 


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