MWV Rigesa entra no mercado de embalagens para Food Service no Brasil

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Inovador suporte para copos traz redução de tempo, ganhos logísticos, praticidade e satisfação para o consumidor


 

 

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Nova embalagem da MWV Rigesa para transportar bebidas para redes fast food
A MWV Rigesa, uma das unidades de negócios da multinacional MWV no Brasil, amplia sua presença no mercado de embalagens e inicia o fornecimento de soluções inovadoras para o segmento de alimentação fora do lar. O primeiro produto atende ao transporte de bebidas para redes fast food que atuam com delivery, To-Go e drive-thru.

 

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), a necessidade crescente da população economicamente ativa em fazer ao menos uma refeição por dia fora de casa vem puxando o crescimento do canal Food Service. Hoje, 38% da alimentação já é realizada fora da residência, ou é feita com a compra de refeições prontas, segundo a consultoria especializada no setor, ECD.

 

De olho no potencial desse mercado, a MWV Rigesa, uma das maiores fornecedoras de embalagens de papelão ondulado do Brasil, desenvolveu um inovador suporte para transporte de bebidas dedicado às redes de fast food que operam com delivery e drive-thru. "Esse é nosso primeiro produto dedicado a esse segmento, e estamos preparados e em contato com futuros clientes para desenvolver novos projetos customizados e alinhados com suas estratégias de crescimento", comenta Paulo Iserhard, vice-presidente da MWV Rigesa - Negócio de Papelão Ondulado.

 

Produzido com HyPerformTM MWV Rigesa, uma nova geração de papéis kraft e miolo para embalagens que possui resistência superior, o produto oferece segurança alimentar e rastreabilidade garantida da matéria-prima. Outro benefício do produto é a alta sensibilidade para impressões sofisticadas com a tecnologia Rigegraphics®, ampliando o valor de qualidade percebido pelo consumidor, integrando a proteção com a comunicação visual do produto.

 

O novo suporte para bebidas da MWV Rigesa tem design diferenciado, traz ganhos de estoque e logísticos, é fácil e rápido para montar e traz uma inovadora trava que estabiliza o copo evitando o seu tombamento no transporte. É adaptável para transportar copos de 200 a 700 ml, latas de 350 ml e garrafas de 600 ml. Disponível em três versões: nos tradicionais suportes para duas ou quatro bebidas, já usuais no mercado, e na inovadora versão conversível entre dois ou quatro copos.

 

"Com esse inovador desenho conversível para o suporte de bebidas, a rede de fast food pode comprar apenas um SKU para obter redução em seu custo de operação logística e ainda oferecer satisfação e praticidade ao consumidor com um produto diferenciado", explica Iserhard.

 

O primeiro operador de Food Service no Brasil a beneficiar-se das embalagens da MWV Rigesa é a rede Quiznos. De origem americana, a Quiznos está no País desde 2011 no ramo de restaurantes rápidos oferecendo sanduíches, flatbreads, sopas e saladas. Em grande expansão, conta hoje com cerca de 46 lojas no Brasil e prevê chegar a 150 até o final de 2015.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da MWV Rigesa

 


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