LG supera meta e venda sobe 45% no 1ºtrimestre

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A multinacional sul-coreana LG superou sua meta de vendas para o Brasil no primeiro trimestre de 2014, registrando crescimento de 45% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A empresa não informou qual era a meta inicial, mas destacou que mantém uma expectativa bem otimista para o resto deste ano.

De acordo com a gerente-geral de marketing da LG no Brasil, Barbara Toscano, além dos aportes constantes para apoiar as vendas, o avanço apresentado entre janeiro e março se deve, em grande parte, à campanha "Sua Arena LG", maior investimento feito pela subsidiária brasileira na área de propaganda, desde a sua chegada ao mercado nacional.

"Parte do crescimento obtido no primeiro trimestre deste ano é atribuído à essa campanha de marketing. Sentíamos falta de uma imagem corporativa e por meio dessa plataforma nós conseguimos apresentar o nosso portfólio", afirma a executiva.

Barbara comenta que a atual visibilidade internacional do País e o aumento do poder de compra da classe C serviram como um impulso para a criação da nova plataforma de comunicação.

Para viabilizar esse projeto, a empresa fez um investimento inicial de R$ 40 milhões. A "Sua Arena LG" é uma campanha de marketing promocional, em uma plataforma digital, que utiliza a temática da Copa do Mundo no Brasil. A ideia é mostrar como os consumidores podem equipar sua casa com os produtos da LG, transformando o lar em "arena".

Além de sortear prêmios, a LG lançou no Youtube um videoclipe, estrelado pelo ator e cantor Seu Jorge, que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações. O movimento resultou em incremento de 415 mil seguidores para a LG nas redes sociais.

Diante dos resultados, a plataforma será estendida até 2016. "A primeira fase da nossa campanha terminou no final de maio de 2014 e a próxima deve começar no segundo semestre deste ano", revela o diretor de marketing da LG no Brasil, Sérgio Friedheim.

Ele ainda ressaltou que a plataforma de comunicação integrada vai continuar a mesma, mas "alguns ajustes no conceito da campanha devem ser realizados", sem dar detalhes sobre as novidades.

"Essa campanha ajudará a LG a conquistar suas principais metas: elevar e ultrapassar as projeções de vendas, fortalecer a própria marca e aproximá-la dos consumidores brasileiros", finaliza o diretor de marketing da LG no Brasil, Sérgio Friedheim.



Veículo: DCI


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