Jogos da Copa aumentam a procura por comidas típicas

Leia em 1min

Os jogos da Copa do Mundo - e principalmente os petiscos consumidos em casa durante os jogos - têm aumentado em até 30% a procura por comidas típicas juninas em supermercados, em comparação ao mesmo período de 2013.

Na rede do Grupo Pão de Açúcar, que controla o Extra, espera-se um aumento médio de 30% na venda dos produtos típicos, este ano na região Nordeste.

Para o diretor comercial do GBarbosa, José Luiz Tavares, a expectativa de crescimento é de 15%. "A procura pelos produtos juninos começou ainda no início de junho, mas aguardamos um crescimento após o dia 20 de junho", diz.

Na rede de supermercados Bompreço, a expectativa para o setor de padaria, que produzem produtos prontos como bolos, a expectativa de crescimento é de 20%.

Produção


Já no início do mês de junho, a delicatessen Perini ampliou a produção de produtos típicos em 200%. Canjica, lelê , mingau de mugunzá, bolo de milho e de aipim estão entre os produtos mais procurados.

"O mercado está se mostrando bem aquecido nos dias de jogos. Esperamos um aumento de 20% a 25%", afirma o chefe de produção da Perini, Albert Vernedas.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Maçã catarinense cada vez mais certificada

As maçãs produzidas no Estado já são reconhecidas entre as mais saborosas do mercado mundial...

Veja mais
Barilla quase dobra vendas no país com massa para a classe C

Líder global no mercado de macarrão, a italiana Barilla ampliou em 84% o volume de vendas no Brasil em 201...

Veja mais
Produtos: Receita completa nos rótulos de alimentos

Consulta pública feita pela Anvisa deve orientar o aumento das exigências relacionadas com as informa&ccedi...

Veja mais
Inverno aquece as vendas de aparelhos domésticos no País

Bruna KfouriSÃO PAULOA chegada do inverno deve trazer bons resultados aos fabricantes nacionais de eletrodom&eacu...

Veja mais
FecomercioSP: percepção sobre estoques melhora em junho

O Índice de Estoques apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo d...

Veja mais
Comércio da Savassi tem movimento 20% inferior ao de antes da revitalização

Apesar do grande fluxo de turistas na região e de bares, restaurantes e lojas esportivas lucrarem, lojas do varej...

Veja mais
Produção da 3ª safra de feijão terá pequena alta em Minas

Queda nos preços e necessidade de irrigação desestimularam os produtoresOs produtores mineiros j&aa...

Veja mais
Atacado dá 'empurrão' a pequenos varejistas

Para atrair clientes, comerciantes de menor porte sofisticam os negóciosApós programa de capacitaç&...

Veja mais
Preços de produtos juninos variam até 86% em Salvador

A diferença de preços entre os produtos típicos juninos nas feiras livres e supermercados de Salvad...

Veja mais