Supermercado do Kuwait promove produtos brasileiros

Leia em 2min 10s

Sultan Center realiza a Brazilian Week de 03 a 16 de junho. Evento irá destacar itens nacionais com degustação de alimentos. Câmara Árabe e Apex apoiam.

São Paulo – A rede de supermercados The Sultan Center, do Kuwait, irá promover a Brazilian Week, período de divulgação de produtos brasileiros de 03 a 16 de junho, em sua loja de Al-Salmiya. A ação tem o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A divulgação dos produtos nacionais será centrada em alimentos. Durante o período, cerca de 150 itens estarão em destaque nas prateleiras do supermercado e o público poderá degustar alguns dos sabores brasileiros.

“É uma ação inovadora na região. O Kuwait é um mercado de alto padrão, onde a maioria da população é de árabes. Assim, conseguimos ver a aceitação dos produtos brasileiros nesse público específico”, destaca Karina Cassapula, coordenadora de Marketing da Câmara Árabe.

A Brazilian Week acontece como resultado da participação de um diretor da rede em rodadas de negócios promovidas pela Câmara Árabe em 2012 e 2013. “Essas rodadas estão entre nossos melhores serviços, porque realmente efetivam negócios”, afirma Cassapula.

“Por isso que estamos realizando as rodadas durante a Copa do Mundo, com os setores de construção e alimentos, que estão entre nossos principais produtos exportados aos árabes”, explica ela, referindo-se ao Projeto Copa, que trará importadores ao Brasil durante o mundial de futebol.

Segundo a executiva, a lista de itens que participam da divulgação é bem diversificada, para mostrar os diferentes alimentos que o País produz. “Temos produtos típicos, como açaí, guaraná, castanha e água de coco, mas também produtos de consumo de massa, como achocolatados, doces, café, etc.”, conta.

Na inauguração, serão sorteadas dez camisetas oficiais da Seleção Brasileira. Além disso, nos dias 03 e 04, haverá apresentações da cantora brasileira Aline Lazzari. Intérprete de MPB, a artista mora em Dubai e, além de cantar, toca violão. O evento de abertura contará com a presença de Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe.

O Sultan Center tem filiais em Omã, Jordânia, Bahrein e Líbano. Somente no Kuwait, a rede conta 14 supermercados e mais de sete mil colaboradores. É o maior varejista do país do Golfo e um dos principais fornecedores de itens de supermercados, produtos perecíveis e mercadorias em geral no Oriente Médio.

De acordo com Cassapula, a Brazilian Week do Kuwait deve ser a primeira entre outras ações semelhantes. “A ideia é fazer em outros países e redes de supermercados, incluindo mais produtos”, completa.



Veículo: Portal Agência de Notícias Brasil-Árabe


Veja também

3corações busca ampliar liderança em café

"Herdeiro" de tradicionais atores do mercado brasileiro de café, o grupo 3corações aposta na consol...

Veja mais
'Boom' do mercado infantil acelera negócio segmentado

Foi-se o tempo em que a criança ficava na brinquedoteca e a mãe escolhia tudo. Hoje, a decisão da c...

Veja mais
Drogarias Pacheco SP cresce com 'integração light'

Segunda maior rede de farmácias do país, a Drogarias Pacheco São Paulo (DPSP) enfrenta um processo ...

Veja mais
Consumo crescerá em média 7,2% ao ano, diz Mintel

Após registrar crescimento médio de 11% ao ano entre 2008 e 2012, o consumo das famílias brasileira...

Veja mais
Açucar do varejo desafia usinas

Consequência do aumento da renda, combinado com um ritmo de vida mais acelerado, os brasileiros estão mudan...

Veja mais
Safra em Minas está estimada em 59,5 milhões de toneladas

Segundo informações da Siamig, devido ao clima, qualidade da produção está inferior &...

Veja mais
Panificação: empresas oferecem boas oportunidades de carreira

O setor da panificação é um dos que mais cresce no Brasil. Hoje, para agradar o perfil dos consumid...

Veja mais
Extremo sul da Bahia lidera a produção de mamão no País

Com 45% da produção brasileira de mamão, a Bahia é o maior produtor da fruta no país ...

Veja mais
Farmas avançam no segmento OTC

O mercado dos medicamentos que não exigem prescrição médica é o novo alvo de crescime...

Veja mais