NESTLÉ PURINA® investe US$ 5 milhões e lança PURINA® Revena

Leia em 3min 20s

Com o lançamento, a marca inaugura novo segmento e chega ao ponto de venda já com linha completa para filhotes e adultos feita com ingredientes saudáveis, como proteínas de qualidade, frutas tropicais, fibras e arroz integral



A adoção de hábitos alimentares saudáveis já é uma preocupação crescente entre a população, que vem estendendo esse cuidado também a seus animais de estimação. Assim como para as pessoas, a qualidade de vida dos pets melhora com uma alimentação equilibrada. Com o objetivo de oferecer uma opção mais saudável e equilibrada para cães, a Nestlé Purina desenvolveu PURINA® REVENA, uma linha completa criada especialmente para os cães brasileiros, com ingredientes naturais, como proteínas de qualidade, frutas tropicais, fibras e arroz integral.

A novidade chega ao Brasil, que é o segundo maior País na população de animais de estimação do mundo, atrás dos Estados Unidos, para inaugurar um novo segmento de mercado - o Premium Superior - com produtos de formulação com ingredientes selecionados. PURINA® REVENA trabalha com quatro pilares para oferecer saúde total equilibrada:

• Força Integral - com proteínas de carne, frango ou salmão. Alimento rico em proteína.
• Vitalidade Plena - com frutas tropicais do Brasil como coco, acerola ou jabuticaba. Alimento rico em Vitamina C e Antioxidantes.
• Digestão Saudável - com arroz integral e prebióticos, promove uma ótima digestão.
• Pureza - sem corantes e sabores artificiais.

PURINA® Revena está disponível a partir deste mês, exclusivamente em canais especializados do mercado pet (pet shops, clínicas veterinárias e agropecuárias), que, segundo o Euromonitor, são responsáveis por 70% das vendas em todo o Brasil. A linha conta com seis variedades, nas seguintes embalagens:

• Filhotes Raças Pequenas - 1kg, 3kg, 6kg.
• Filhotes Raças Médias e Grandes - 1kg, 3kg, 15kg.
• Filhotes Digestão Sensível - 1kg e 3kg.
• Adultos Raças Pequenas - 1kg, 3kg, 6kg.
• Adultos Raças Médias e Grandes - 1kg, 3kg, 15kg.
• Adultos Digestão Sensível - 1kg, 3kg e 6kg.

Para comunicar PURINA® Revena, a marca investirá em forte comunicação nos pontos de venda e, principalmente, em mídia online.

Mercado em crescimento
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), atualmente, o mercado pet conta com uma população de 36 milhões de cães e 22 milhões de gatos. Em 2013 faturou R$ 15,2 bilhões e a fatia de Pet Food representou 65,7% desse total. Nos últimos três anos o crescimento do mercado de pet Food foi de 39%.

Para 2014, a Associação acredita que Pet Food deva ser responsável por 70% do faturamento total do mercado. Com o lançamento de PURINA® REVENA, a marca inova ao valorizar matérias-primas nacionais e amplia o universo de opções para atender ao desejo de donos de cães de oferecer aos animais de estimação alimentos com características mais saudáveis.

Sobre a Nestlé PURINA
Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Nestlé

 


Veja também

Setor de latas de aço projeta alta de 2% da produção neste ano

A indústria de latas de aço está se preparando para um aquecimento dos negócios no segmento ...

Veja mais
Nestlé amplia investimentos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Nestlé, das a&...

Veja mais
Promoções visam ampliar as vendas no período

Com previsões bem positivas para o Dia das Mães, o Complexo Tatuapé, formado pelo Shopping Metr&oci...

Veja mais
Diretor da Associação Sergipana de Supermercados, Josias Peixoto, recebe Comenda José Ramos de Moraes

O supermercadista e diretor da Associação Sergipana de Supermercados (Ases) Josias Nunes Peixoto, recebeu ...

Veja mais
ABIA discute redução do sódio nos produtos alimentícios industrializados

A Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) realizou hoje em S&atild...

Veja mais
Cooperativa busca parceria para garantir qualidade do leite

O encontro teve como tema “Políticas sobre qualidade do leite”, e foi realizado com o propósit...

Veja mais
Nutrionix vai explorar demanda por itens mais saudáveis

A francesa Nutrionix, focada na elaboração de soluções para a redução de s&oac...

Veja mais
Brasil terá, em 2014, uma televisão por habitante

A Copa do Mundo representará o impulso que faltava para o mercado de televisão no Brasil atingir a m&eacut...

Veja mais
Hortifrútis puxam a carestia

Os preços de alimentos, que vêm puxando a inflação para cima, colocam o Ministério da ...

Veja mais