Bunge lança programa de capacitação técnica com o tema do campeonato mundial de futebol

Leia em 2min 30s

Ação inclui cursos em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre.




A Academia Bunge deu início a um programa especial de capacitação técnica e treinamento para cerca de dois mil clientes em todo o Brasil, tendo como tema central o campeonato mundial de futebol. O objetivo é fornecer orientações para preparação de um cardápio completo - incluindo pães, tortas salgadas e doces - inspirado nos oito países que são grandes campeões mundiais de futebol: Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Alemanha, Uruguai, Espanha e França.


A proposta é que padarias, confeitarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais incorporem aos seus cardápios produtos simples e acessíveis, tanto no modo de preparo quanto na relação custo-benefício, e ofereçam aos seus clientes durante todo o período de realização dos jogos no país. "A culinária é um dos aspectos que desperta grande curiosidade nos turistas que visitarão o Brasil durante o mundial de futebol este ano. Pensando nisso, desenvolvemos este programa especial para nossos clientes e profissionais do segmento que desejem aprimorar suas habilidades, conhecer novas aplicações e colocá-las em prática no dia a dia", explica o gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, Luiz Faria.


Para isso, a empresa desenvolveu o receituário Receitas Campeãs do Mundo que reúne símbolos tradicionais da alimentação dos países campeões, adaptados ao gosto e à cultura do brasileiro. Com ilustrações que incentivam o treinamento dos profissionais, o material traz receitas como o pão brasileiro de açaí com castanha-do-pará, a torta de ricota italiana, a cuca alemã de uva com geleia, as meias-luas argentinas, a torta de milho uruguaia, a torta espanhola de Santiago, o brioche francês com amêndoas e o pão de cevada inglês.


A Bunge preparou uma grade de cursos especiais e destacou uma equipe de 40 chefs e especialistas da Academia Bunge para oferecer treinamento sobre como desenvolver essas receitas. Os cursos, direcionados aos profissionais do setor de alimentação fora do lar (food service), serão ministrados em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre, entre abril e julho.


Além disso, 300 padarias, das principais capitais do país, receberão ambientação e decoração temáticas, além de ações de marketing para promover os novos itens do cardápio. "Com o objetivo de atrair ainda mais nossos clientes e aumentar suas vendas, daremos todo o suporte necessário para essas ações, auxiliando na preparação das receitas e na escolha de material promocional no ponto de venda", destaca a gerente de marketing e trade marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Elis Nisa.

 

Os interessados podem solicitar o receituário digital ou obter mais informações sobre capacitação pelo SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas) 0800-7027-105 ou pelo site www.bungepro.com.br.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Bunge

 


Veja também

Sofisticação muda perfil do mercado de pets

Um dos segmentos que mantêm um ritmo de crescimento no País é o do mercado de produtos e servi&ccedi...

Veja mais
Nissin-Ajinomoto promove caravanas no Nordeste

Serão percorridas 54 cidades da Bahia e Pernambuco, com ações de recreação, beleza, g...

Veja mais
Vendas em farmácias crescem 16,74% no 1º trimestre

As vendas no varejo farmacêutico cresceram 16,74% no primeiro trimestre de 2014 ante igual período do ano a...

Veja mais
Algodão renasce no Ceará a partir do cultivo orgânico

A flor do mandacaru desabrocha e a vegetação da Caatinga ganha tons de um verde exuberante logo que as chu...

Veja mais
Dia das Mães: Varejistas apostam no carinho dos filhos

Mesmo com juros altos e inflação, shoppings e comércio de rua em BH esperam vendas até 17% m...

Veja mais
Farmacêutica avalia ativos de OTC no Brasil

Para crescer em medicamentos que não precisam de prescrição médica no Brasil, a farmacê...

Veja mais
CVS investe mais e lucro vai demorar

O processo de crescimento da CVS no país, por meio da rede de farmácias Onofre, pressiona despesas e deve ...

Veja mais
Oferta de cana-de-açúcar reduzirá na próxima safra, estima Única

A projeção para a safra 2014/2015 de cana-de-açúcar divulgada nesta quarta-feira (22) pela U...

Veja mais
CADE aprova venda de atomatados ao segmento food service pela Cargill

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, em 27 de março, acordo com a Unilever para qu...

Veja mais