Cencosud investirá US$ 41 mi na abertura de lojas e reformas

Leia em 1min 50s

A rede chilena Cencosud, que atua no Brasil desde 2007 com as bandeiras nacionais GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues, anunciou que investirá US$ 425 milhões em seus cinco países de atuação, com a intenção de aumentar a rentabilidade das operações, além de consolidar as suas operações no Brasil e Colômbia.

Como o plano de investimento contemplará também o Chile e o Peru, o grupo Cencosud estima atingir uma receita entre US$ 20,4 a US$ 21,3 bilhões em 2014, terminando o ano com sua dívida líquida três abaixo do montante atual.

Para atingir as metas de vendas e rentabilidade, o Cencosud vai investir na ampliação da área de vendas de aproximadamente 135 mil metros quadrados. O plano de expansão orgânica inclui US$ 210 milhões para abertura de 51 lojas, um novo centro de distribuição na Argentina e a expansão de um dos centros de distribuição no Brasil. Estima-se que o Brasil receba novos 10 pontos de vendas - sem mencionar qual bandeira.

O diretor-presidente para operação brasileira da Cencosud, Silvio Pedra, afirmou [durante encontro setorial, em setembro do ano passado] que nos últimos 10 anos o Cencosud cresceu em 20 vezes o seu tamanho, além de ter 368 supermercados entre alguns países da América Latina. No Brasil, está presente com as suas diferentes bandeiras em nove estados e em 60 regiões diferentes. A chave do sucesso, segundo Pedra é o atendimento ao consumidor, a qualidade dos produtos ofertados em suas redes e o respeito à regionalização das suas operações. Além da qualidade do que é ofertado e o mix que atende as necessidades regionais do consumidor, Pedra explicou que sistemas eficientes de gestão e de logística são essenciais para a saúde de qualquer empresa do segmento supermercadista.

Considerada a quarta maior rede supermercadista em operação no Brasil, a vinda para São Paulo, no meio do ano passado, pode ter sido estratégica. "Nós já estamos em São Paulo, só não temos lojas". Para completar as obras do Costanera Center serão investidos cerca de US$ 40 milhões. Para a manutenção das lojas atuais, o Cencosud destinará cerca de US$ 75 milhões. Outros US$ 100 milhões serão para o varejo virtual.



Veículo: DCI


Veja também

O futuro chega mais devagar no Brasil

Há pelo menos três anos, os maiores especialistas de varejo do mundo reúnem-se em Nova York em janei...

Veja mais
Sanofi vai explorar compostos naturais para antibióticos

O laboratório francês Sanofi fechou uma parceria com um centro alemão de pesquisas para encontrar no...

Veja mais
Setor de iluminação cresce 4% durante o ano de 2013

Com um faturamento de R$ 4 bilhões, o setor de iluminação fechou 2013 com crescimento de 4% nas ven...

Veja mais
DMCard reforça presença no Sul com private label para Rede Peruzzo

A parceria prevê a emissão de 15 mil cartões  private label nos seis primeiros meses de opera&c...

Veja mais
Intenção de consumo das famílias cresce

As famílias brasileiras ficaram mais dispostas em ir às compras na passagem de dezembro para janeiro. No e...

Veja mais
Razzo espera que vendas cresçam até 10% em Minas Gerais

No ano em que completa cinco décadas de existência, a empresa paulista Razzo, que atua no segmento de produ...

Veja mais
Tocantins voltará a plantar algodão transgênico

O estado de Tocantins foi autorizado a plantar algodão transgênico. A portaria nº 30, publicada hoje (...

Veja mais
Alimentos in natura dão alívio aos preços no IGP-10

A alimentação, em especial os artigos in natura, tem dado uma contribuição atípica pa...

Veja mais
Recall de produtos atinge recorde no ano

O ano passado atingiu recorde de recalls desde 2003, o início da série histórica do Ministér...

Veja mais