Kaiser Radler traz esquimó para provar sua refrescância em dobro

Leia em 2min

Campanha de comunicação ressalta o principal atributo do produto com o mote "Tá calor pra Kawaka", e marca a primeira ação da Talent para Kaiser

 


A Kaiser lançou a primeira campanha de mídia de seu mais recente lançamento, a Kaiser Radler, uma receita que combina cerveja com suco natural de limão. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro', a marca desenvolveu, em parceria com a Talent, uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes com gravações no Brasil e nos Estados Unidos.


As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka. Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.


De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil, a campanha aborda o produto com criatividade e bom humor. "A ideia era mesmo fazer algo bem diferente, que pudesse ressaltar ao máximo a principal característica de Kaiser Radler, a refrescância em dobro, e ao mesmo tempo entreter o telespectador", ressalta.


Em Curitiba, a campanha entrou no ar em dezembro e, a partir de janeiro, será transmitida nacionalmente. A criação é de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra, Beto Rogoski, sob direção de João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins. A produção ficou por conta da Hungry Man, sob direção de Carlão Busato.


Filmes trazem jargão inusitado

O primeiro vídeo da campanha aborda a mudança brusca de temperatura vivida pelo esquimó, que parte do Alasca para o Brasil. As cenas exibem o dia-a-dia em sua terra natal e, em seguida, a vinda ao país. Chegando aqui, o estrangeiro percebe imediatamente a mudança brusca de temperatura e sua primeira reação é dizer "Tá calor pra Kawaka!". Em seguida, Tas apresenta a ele a refrescância que o Brasil nunca sentiu: Kaiser Radler.


Os demais filmes são compostos por diversas situações vividas pelo esquimó durante o verão brasileiro: jogando futebol na praia, passeando pelo parque, curtindo um samba com feijoada, dançando em um bloquinho de carnaval, torcendo em um estádio de futebol, entre outras. Sempre expressando o calor por meio do jargão "Tá calor pra Kawaka!", o protagonista demonstra que apenas a Kaiser Radler é capaz de refrescá-lo.


Fonte: Comunicação Kaiser


Veja também

Coop promove liquidação

A Cooperativa de Consumo (Coop) realizará neste próximo final de semana o seu primeiro Saldão de El...

Veja mais
Sadia estreia campanha que reforça a qualidade de seu frango

Juvenal, famoso personagem da marca, volta em anúncio criado pela DPZ       &nbs...

Veja mais
Comércio eletrônico tem melhora em preços

Os preços dos produtos vendidos pelo comércio eletrônico caíram em média 0,77% em 2013...

Veja mais
Sadia assina naming rights da Copa do Brasil

A Sadia estará presente nos gramados do torneio que envolve clubes de todas as regiões do país Ap&...

Veja mais
Crescimento do país exige uma política de longo prazo

Planejamento estimula investimentos e eleva competitividade empresarialA inexistência de uma política indus...

Veja mais
Varejo ganha ânimo com o calor

Com o calor acima de 40 graus em algumas cidades nos últimos dias, fabricantes de condicionador e ventiladores co...

Veja mais
Nestlé vende operação de massas para Brynwood

A Nestlé está se desfazendo de seu negócio de massas recheadas congeladas nos Estados Unidos. A ven...

Veja mais
Vendas de remédios continuarão em alta

As vendas de medicamentos no Brasil deverão continuar firmes em 2014, mas a rentabilidade dos laboratórios...

Veja mais
Produtor inicia manejo de arroz

Depois de encerrado o plantio, técnicos recomendam reforços na irrigação e no combate aos fu...

Veja mais