Carioca Pacer investe em Minas

Leia em 3min 10s

Com o aporte, empresa estima crescimento de 38% dos negócios gerados no Estado


A carioca Pacer Logística pretende ampliar a atuação em Minas Gerais. Para 2014, a meta é crescer 38% no Estado em comparação com 2013. O que vai impulsionar os negócios é um contrato, já assinado, com a Tok&Stok para a realização do abastecimento das duas unidades da empresa em Belo Horizonte e entregas para o consumidor final. Para atender a esse novo cliente, a Pacer está buscando um novo centro de distribuição (CD), que vai quase triplicar a capacidade de armazenamento e permitir que a empresa busque novos contratos no Estado. Ela ainda vai adquirir veículos para realizar as entregas. Os investimentos em frota e CD somam R$ 1 milhão.

As informações são do sócio e presidente da Pacer, Alexandre Caldas. Ele explica que a empresa já atua em Minas Gerais atendendo às empresas Oi e Nokia nas áreas de armazenagem e distribuição e, para isso, mantém um CD de 1,2 mil metros quadrados na região central da capital mineira. "Com o contrato com a Tok&Stok nós vamos estourar a capacidade desse CD. Então, já estamos buscando um novo espaço, dessa vez na cidade de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH)", diz. A empresa está buscando uma área de cerca de 3 mil metros quadrados que irá concentrar todas as operações no Estado.

Para Caldas, o contrato com a Tok&Stok é o passo que faltava para a empresa ampliar a atuação em Minas Geras. A Pacer já tem contrato com a varejista no Rio de Janeiro para a entrega em domicílio. "Em Minas nós conseguimos um contrato único para abastecimento das lojas e entrega ao consumidor final", afirma. Serão contratadas 25 pessoas para atender a Tok&Stok no Estado. Serão gestores de estoque, supervisores, motoristas, entre outros profissionais. Com essas contratações a equipe da empresa em Minas Gerais vai dobrar. Atualmente, são 25 funcionários. A estimativa é de que sejam transportadas 1,7 mil toneladas de carga anualmente.

Frota - A empresa também vai ampliar a frota para atender a essa demanda. De acordo com o presidente da Pacer, serão adquiridas mais quatro carretas para fazer o transporte entre o CD da varejista, que fica em São Paulo, e o novo CD da empresa, que ficará em Contagem. Entre oito e 10 carros menores também serão comprados. Eles serão utilizados na distribuição de mercadorias para os consumidores finais. Atualmente, a Pacer tem 20 carros de pequeno porte em sua frota no Estado. Os investimentos nos veículos e no novo CD somam R$ 1 milhão.

Minas Gerais representa hoje entre 12% e 15% dos negócios totais da Pacer. Esse índice, no entanto, se deve muito ao transporte estacionado, ou seja, cargas que vêm de outros estados e param em terras mineiras. " um destino importante, mas que a nossa presença ainda é tímida. Por isso a importância do contrato com a Tok&Stok. Ele vai nos ajudar a atrair novos clientes em Minas Gerais devido à estrutura que vamos passar a ter. Nossa expectativa agora é transformar a filial mineira em uma unidade produtiva, com negócios próprios, assim como acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro", afirma Caldas. Para 2014, a meta é crescer 38% na comparação com 2013.

Fundada em 2003, a Pacer é uma operadora logística de abrangência nacional, com mais de 30 unidades espalhadas pelo país, 700 funcionários e uma frota de 430 veículos próprios e terceirizados. A empresa oferece as mais diversas soluções de transporte de carga fracionada, milk run e armazenagem e gestão de estoques. Também realiza picking & packing e montagem de kits para abastecimento dos mais variados canais de distribuição. Entre seus principais clientes, estão: GVT, Nokia Siemens Networks, Grupo Itavema e Tok&Stok.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produtor inicia manejo de arroz

Depois de encerrado o plantio, técnicos recomendam reforços na irrigação e no combate aos fu...

Veja mais
Fleury negocia com 'private equities'

Após conversas com os laboratórios americanos Quest e Laboratory, que não se interessaram pela prop...

Veja mais
Argentina faz terceiro congelamento de preços

Acordo foi fechado entre o governo, supermercados e fornecedores após aumentos de até 264% no final do ano...

Veja mais
Alta do valor do leite chega a 19,1%

Alta do valor do alimento chega a 19,1% na cotação paga ao produtor e a 9,7% no preço oferecido par...

Veja mais
Cesta básica e Índice Geral de Preços têm alta

O ano de 2013 fechou com alta de 5,5% no Índice de Variação Geral de Preços (IVGP) de Blumen...

Veja mais
Desinformação sobre material prevalece

Produtos como giz, pincéis para lousa e álcool ainda continuam sendo comprados pelos consumidores Ainda &...

Veja mais
Vigor lança o primeiro Grego especialmente para crianças em campanha assinada pela Fischer

A Vigor inova mais uma vez e apresenta agora o Grego Kids, o primeiro grego adaptado para crianças. Para comunica...

Veja mais
Telu comemora resultados de 2013

A Telu Congelados com planta e sede em Volta Grande (Zona da Mata) comemora os resultados obtidos em 2013 e traça...

Veja mais
Calor beneficia a soja no RS

A alta luminosidade e o calor têm favorecido a floração da soja no Rio Grande do Sul, segundo inform...

Veja mais