Yoki puxa avanço da General Mills na América Latina

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Comprada em maio de 2012, a brasileira Yoki continua impulsionando o desempenho da fabricante de alimentos americana General Mills. De acordo com balanço do segundo trimestre fiscal da companhia, encerrado em novembro, as vendas na América Latina subiram 22% (em moeda constante), puxadas pelo mercado brasileiro. Enquanto isso, afetada por números fracos nos Estados Unidos, a receita líquida global da General Mills teve ligeira queda de 0,1%, para US$ 4,87 bilhões.

No relatório de resultados, a empresa citou a linha de pratos prontos Yoki Kit Fácil entre os novos produtos que contribuiram para o aumento de vendas. A receita líquida da companhia fora dos Estados Unidos subiu 2%, para US$ 1,4 bilhão, e teria avançado 5% não fosse o efeito cambial.

Globalmente, o lucro líquido atribuível a controladores da fabricante cresceu 1,5% nos três meses encerrados em novembro, em comparação com igual período do exercício anterior, para US$ 549,9 milhões, ou US$ 0,84 por ação.

O custo de produtos vendidos teve leve redução de 0,8%, para US$ 3,11 bilhões. Além disso, as despesas operacionais caíram 2,2% e atingiram US$ 890,9 milhões. Com isso, a empresa conseguiu registrar aumento de 5% no lucro operacional consolidado, para US$ 870,1 milhões.

Parte da melhora na estrutura de gastos tem a ver com o montante que a General Mills reservou no mesmo trimestre do ano fiscal anterior para a reestruturação dos negócios, a integração de empresas adquiridas - além da Yoki, no Brasil, a Yoplait do Canadá - e a marcação a mercado de certos ativos. Foram US$ 55,4 milhões gastos nessas ações no exercício passado, contra ganho de US$ 20,3 milhões no atual ano fiscal.



Veículo: Valor Econômico


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