Nestlé vende maior parte da Jenny Craig

Leia em 1min 30s

A companhia suíça Nestlé vendeu a maior parte da Jenny Craig, marca especializada em produtos para controle de peso, a um grupo de private equity dos Estados Unidos, como parte da estratégia de eliminar negócios com desempenhos insatisfatórios.

A North Castle Partners, baseada em Connecticut, vai comprar a marca Jenny Craig na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Pacífico por um valor que não revelado. A operação francesa não faz parte da transação.

Fundada em Melbourne, Austrália, em 1983 por Jenny Craig, que criou a própria dieta para perder peso após o nascimento dos filhos, a marca tem embaixadores celebridades como a atriz americana Kirstie Alley.A Jenny Craig vende programas alimentares de porções controladas e pré-embaladas, voltados para a perda de peso e grande parte de seu apelo está nas consultas que podem ser feitas por telefone e locais de venda.

Mas o cenário econômico difícil está levando muitas pessoas a tentar perder peso por contra própria ou recorrer a programas gratuitos na internet.A marca deixou de operar no Reino Unido este ano, após vendas abaixo das metas por causa da concorrência de preços com a rival Weight Watchers.

O diretor-presidente da Nestlé, Paul Bulcke, disse a analistas em outubro que a companhia identificou um grupo linhas de produtos que tentaria vender após uma revisão da carteira.A Natixis estima que o faturamento líquido anual da Jenny Craig seja atualmente menor que os 600 milhões de francos suíços com os quais a Nestlé comprou o negócio das firmas de private equity ACI Capital e MidOcean Partners. Estas, por sua vez, haviam comprado em 2002 a participação majoritária na Jenny Craig de seu fundador por US$ 115 milhões.

A North Castle investe em negócios que vendem qualidade de vida. A companhia aposta na estratégia comercial de combinar a marca com a rede de academias de ginástica para mulheres Curves International, que comprou em agosto de 2012.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Sonae Sierra decide reavaliar estratégia no país

A empresa de shopping centers Sonae Sierra Brasil decidiu reavaliar a sua estratégia no país. Uma consulto...

Veja mais
Família Dilly volta ao setor de calçados com Diadora

Oito anos após a fusão com a fabricante de calçados Clássico, de Santa Catarina, que resulto...

Veja mais
Colgate cria pack sustentável em parceria com o Walmart

A Colgate, sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e a conservação do meio ambiente, partic...

Veja mais
Novas embalagens para o queijo Piracanjuba

Embalagens termoformadas de 200g, com Abre Fácil   Queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, dispon&...

Veja mais
Propriedades cafeeiras serão certificadas

Bayer CropScience está desenvolvendo projeto piloto do "Programa Valore" na região para melhorar produ&cce...

Veja mais
Operação do MP constata leite com água oxigenada

Em uma terceira autuação, Leite Compensado chegou até empresário dono de transportadora que ...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 0,08% no Recife

O preço da cesta básica caiu 0,08% no Recife no mês de outubro, informou nesta quinta-feira (7) o De...

Veja mais
Preço da cesta básica volta a subir no Pará

Após três meses consecutivos de queda, o preço da alimentação básica dos paraen...

Veja mais
Grupo Mafra investe R$ 50 mi em fábrica de fraldas em MG

Planta instalada em Uberaba produz as marcas Hipopó Baby e Confort Master   Especializado na distribui&cce...

Veja mais