Cargill anuncia ampliação em suas fábricas de óleos especiais e gorduras

Leia em 3min 10s

Investimento integra estratégia da empresa em acompanhar inovação e crescimento da demanda dos clientes

 

A Cargill está investindo aproximadamente R$ 52 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de gorduras e óleos especiais nas unidades de Itumbiara (GO) e Mairinque (SP). A expansão visa acompanhar o crescimento da demanda de clientes e potencializar a produção de soluções de gorduras mais saudáveis para o mercado alimentício, como por exemplo, a linha LéviaTM, que apresenta reduzido teor de gorduras trans e saturada. A conclusão da expansão está prevista para o primeiro semestre de 2014.

 

Com este investimento, a Cargill vai ampliar em 35% sua capacidade produtiva nas linhas de óleos especiais das marcas Liza, Purilev e Mazola e gorduras vegetais. "O mercado alimentício está em crescimento e estamos nos preparando para atender a demanda de nossos clientes, além de conquistar novos", explica Rafael Simões, diretor comercial de ingredientes da Cargill.

 

Em Mairinque, com o aumento na produção de óleos especiais, a empresa investirá também na ampliação da área de armazenagem e escoamento. O investimento beneficiará ainda a área de envase de gordura e de embarque a granel. Já em Itumbiara, o investimento consiste na atualização e otimização do parque industrial, gerando maior capacidade produtiva para melhor atendimento da crescente demanda do mercado.

 

"Os investimentos na modernização dos parques produtivos irão gerar maior economia de energia e reforçar o alto padrão de qualidade dos produtos Cargill", destaca Simões.

 

Inovação e foco no cliente


Os óleos e as gorduras são ingredientes importantes na formulação de alimentos, pois conferem sabor, maciez e textura em produtos como pães, bolos e biscoitos, recheios para massas, sorvetes, entre outros. Para desenvolver os testes necessários antes da fabricação do produto final, a empresa inaugurou em 2011 o Centro de Inovação para a América Latina. Localizado em Campinas, o empreendimento conta com infraestrutura e equipes técnicas de diversas áreas de conhecimento para desenvolver, em parceria com clientes e universidades, soluções e aplicações inovadoras na área de alimentos.

 

Reconhecida por soluções diferenciadas


A Cargill é pioneira no mercado de óleos e gorduras vegetais saudáveis com redução de trans e saturados. A empresa é reconhecida pela produção de soluções diferenciadas que entregam desempenho e saudabilidade, atrelada à qualidade e rigorosos padrões de food safety no processo produtivo.

 

As soluções da linha LéviaTM mantém as mesmas características do alimento em sua versão tradicional, mas conferem zero de gordura trans na porção do produto e até 35% menos gordura saturada. Os ingredientes dessa linha são desenvolvidos com uma tecnologia especial, por meio de uma combinação de óleos vegetais. A formulação de cada produto da linha pode ser adequada para atender as características técnicas dos produtos dos clientes.

 

De acordo com a pesquisa Brasil Food Trends 2020, realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em parceria com o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), os brasileiros têm se alimentado de forma mais saudável e balanceada. Os consumidores estão mais ponderados na hora de consumir e preferem alimentos que, por sua origem, sejam mais saudáveis e proporcionem melhor qualidade de vida, benefícios à saúde e bem-estar.

 

"A Cargill, sempre atenta às novas tendências, tem sido inovadora no desenvolvimento de soluções com reduzido teor de gorduras trans e saturadas para o mercado brasileiro. A linha LéviaTM é uma solução para clientes que buscam desenvolver produtos mais saudáveis aos consumidores, sem alteração no sabor ou na textura", complementa Simões.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Cargill


Veja também

Tosello Amplia Portfólio Com Mortadela

A Mortadela Bologna que a Tosello traz para a mesa do brasileiro tem um gosto típico e delicado, o aroma e o perf...

Veja mais
O grande mercado do café é o supermercado

O supermercado é o principal canal de compra de café para o consumidor brasileiro, mas o "atacarejo" vem g...

Veja mais
Feira Anuga gera US$ 6,9 milhões em negócios para o setor de biscoitos

Cinco empresas associadas da ANIB fizeram contatos com importantes players de 20 países A ANIB (Associa&cced...

Veja mais
Brasileiro usa mais óleo especial e Cargill investe

Na hora de cozinhar, o consumidor está trocando óleo de soja por óleos especiais - de canola, giras...

Veja mais
Consumidor confuso

O fenômeno de consumer confusion, provocado pelo excesso de estímulos no varejo que levam a decisões...

Veja mais
Varejo: Um suspiro a mais

Celso Grisi é presidente do Instituto Fractal de Pesquisa de MercadoE não é que o varejo deu um pas...

Veja mais
Nestlé pretende vender parte de suas marcas

A Nestlé pretende recuperar  ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, diss...

Veja mais
Classe C leva Brasil ao 3º lugar no ranking global de limpeza

A migração de consumo da classe C pode transformar o Brasil no terceiro maior mercado mundial de produtos ...

Veja mais
Varejo quer aumentar diálogo com a União

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ) deu on...

Veja mais