Feira Anuga gera US$ 6,9 milhões em negócios para o setor de biscoitos

Leia em 2min

Cinco empresas associadas da ANIB fizeram contatos com importantes players de 20 países



A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) superou as expectativas de geração de negócios na Feira Anuga, uma das maiores feiras de alimentos do mundo para o comércio varejista e de food service. Foram fechados negócios no montante de US$ 6,9 milhões, entre acordos imediatos e expectativas para os próximos 12 meses. As principais tendências e inovações do setor foram apresentadas na Feira, que reuniu expositores e visitantes de diversos países para rodada de negócios e networking. O evento ocorreu de 5 a 9 de outubro em Colônia (Alemanha) e é realizado a cada dois anos.


Representando o setor de biscoitos, as empresas brasileiras Bauducco, Marilan, Itamaraty, Selmi e Maricota fizeram 600 contatos com 20 países: Angola, Camarões, Líbia, Argélia, Portugal, USA, Europa, Ásia, Holanda, Paraguai, Peru, Palestina, Yemen, Rússia, França, Alemanha, Austrália, Colômbia, Venezuela e Canadá. Os resultados foram muito positivos e a meta da ANIB é levar cerca de oito empresas para a edição de 2015.


De acordo com o gerente de exportações da ANIB, Fernando Maruyama, a Feira é de suma importância para fomentar as exportações do setor. "A presença na maior feira de alimentos do mundo ajuda a qualificar a empresa em sua maturidade exportadora e a fortalecer a presença das marcas no mercado, além da oportunidade de encontro com compradores altamente selecionados e focados".


Empresas brasileiras - Ao todo, 73 empresas brasileiras participaram da Anuga, envolvendo entidades setoriais de biscoitos, doces, carnes bovina, suína e de frango, café e chás, bebidas, sucos, frutas, alimentos regionais (típicos do Brasil), temperos e condimentos e preparações alimentícias. Foram feitos 8.900 contatos, que resultaram em negócios da ordem de US$ 1,1 bilhão entre os imediatos e os esperados para os próximos doze meses.


Houve degustação de produtos brasileiros, programação cultural e mini palestras sobre os setores de biscoitos, carne bovina, carne de frango e cachaça. O stand brasileiro foi coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).



Sobre a ANIB

A Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos dá o apoio necessário ao desenvolvimento sustentável das indústrias de biscoitos e afins. Possui mais de 50 associados, representando aproximadamente 80% do mercado nacional.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANIB/Portal ABRAS


Veja também

Cargill anuncia ampliação em suas fábricas de óleos especiais e gorduras

Investimento integra estratégia da empresa em acompanhar inovação e crescimento da demanda dos clie...

Veja mais
O grande mercado do café é o supermercado

O supermercado é o principal canal de compra de café para o consumidor brasileiro, mas o "atacarejo" vem g...

Veja mais
Brasileiro usa mais óleo especial e Cargill investe

Na hora de cozinhar, o consumidor está trocando óleo de soja por óleos especiais - de canola, giras...

Veja mais
Consumidor confuso

O fenômeno de consumer confusion, provocado pelo excesso de estímulos no varejo que levam a decisões...

Veja mais
Varejo: Um suspiro a mais

Celso Grisi é presidente do Instituto Fractal de Pesquisa de MercadoE não é que o varejo deu um pas...

Veja mais
Nestlé pretende vender parte de suas marcas

A Nestlé pretende recuperar  ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, diss...

Veja mais
Classe C leva Brasil ao 3º lugar no ranking global de limpeza

A migração de consumo da classe C pode transformar o Brasil no terceiro maior mercado mundial de produtos ...

Veja mais
Varejo quer aumentar diálogo com a União

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ) deu on...

Veja mais
Capital paulista faturou R$ 13 bi em julho, diz FecomercioSP

O comércio varejista da capital paulista registrou em julho, em relação a junho, expansão de...

Veja mais