Sede de celebridades: Marcas utilizam famosos para promoverem seus produtos

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O gosto da P&G por celebridades como forma de promover os seus produtos levou à contratação de mais um garoto-propaganda.


Estratégia
 
O gosto da P&G por celebridades como forma de promover os seus produtos levou à contratação de mais um garoto-propaganda. O escolhido agora é o apresentador Marcelo Tas, do programa de humor CQC, da Rede Bandeirantes. Trata-se do 28º garoto-propaganda utilizado pela empresa para divulgar marcas como Gillette, Ariel e Oral-B. A empresa, que investe cerca de R$ 400 milhões ao ano em publicidade no Brasil, ainda deve ampliar em 2013 o número de famosos de seu time, que inclui Xuxa, Gisele Bündchen, Rodrigo Faro e Luciano Huck.
 

Design
 
Renovação na hotelaria online
 
A agência online de viagens Hotel Urbano lança um novo logotipo, criado internamente. Ele é baseado no símbolo o/, que representa na internet a felicidade. O Hotel Urbano, fundado em 2011 pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, prevê faturar R$ 500 milhões neste ano.
 

Esportes
 
Tradição e velocidade
 
A Bombril patrocinará os pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi, promessas do automobilismo brasileiro e netos do ex-bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Com 17 anos, Pietro foi o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória na Stock Car americana. Enzo tem 12 anos e disputa a categoria de
base da Stock.
 
 
Campanha
 
Tudo Azul no ar
 
A Azul Linhas Aéreas divulgou filme para promover sua parceria com a operadora de tevê por assinatura Sky, que permite a transmissão ao vivo de mais de 40 canais durante os voos. Na propaganda, criada pela DPZ, uma aeromoça tenta convencer os passageiros a desembarcar depois da chegada do avião ao seu destino. A solução é ameaçar com a transmissão da formatura de um sobrinho dela.
 

Marcas
 
Legítimas Adriana Barra
 
A partir da terça-feira 15, as lojas da C&A no Brasil venderão uma coleção exclusiva de sandálias Havaianas criadas pela estilista paraense Adriana Barra. Cheias de cores e imagens de flora e fauna, serão uma coleção especial de verão.
 

Bate-papo
 
Ricardo Medina, diretor de marketing da Dasa
 
A campanha Outubro Rosa une todos os anos empresas de diversos setores para divulgar a necessidade de prevenção contra o câncer de mama. O laboratório Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, uma das marcas da Dasa, terá neste ano uma estratégia especial para o projeto.
 
 
Qual é a importância dada pelo Delboni ao Outubro Rosa?
Participamos há três anos da campanha. Mas fazíamos ações muito genéricas, como as de todas as empresas. Então, pensamos que poderíamos fazer mais, até porque somos uma empresa de diagnósticos e entendemos melhor o que é preciso fazer para combater a doença.
 
E o que estão fazendo de especial neste ano?
O principal problema do governo é dar exames ao maior número de pessoas possível. Então, oferecemos 500 mamografias gratuitas. A cada 50 curtidas no Facebook, damos uma.
 
O resultado tem sido bom?
Tem superado as expectativas. Subestimamos a campanha e agora estamos negociando internamente recursos para outras 100 mamografias, como forma de mantê-la no ar durante outubro inteiro. No próximo ano, devemos levar o projeto para outras marcas nossas, com atuação fora de São Paulo.



Veículo: Isto É Dinheiro


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