Marcas próprias crescem nas lojas de conveniência

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Sexta opção entre as oferecidas para refeições fora do lar, unidades instaladas em postos de combustíveis investem não só em comidas rápidas, mas em opções mais saudáveis

As lojas de conveniência são a sexta opção de alimentação fora do lar, com 22% de preferência dos brasileiros, segundo dados da entidade do setor. Uma pesquisa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) aponta que 47% do público que opta por comprar nessas lojas faz isso a pé e tem como objetivo consumir alimentos e outros produtos, como jornais, revistas, além de recarregar aparelhos celulares.

No país hoje existem 6.904 postos de combustível com lojas, 32% delas só em São Paulo.

Rubens Slaviski, diretor de Negócios da feira Expostos & Conveniência diz que, apesar de os preços serem mais salgados nesse tipo de loja, a praticidade acaba sendo um diferencial, o que aumenta a disponibilidade do consumidor em pagar valores mais altos.

Além de vender produtos de diferentes fabricantes, o investimento em marcas próprias tem sido o foco das bandeiras de conveniência. A Ipiranga, dona da marca am/pm, com 1.377 unidades em mais de 420 municípios, acaba de lançar novos sabores do energético da marca própria, chamado Mood, nas versões Lime e Green Apple. A empresa tem também snacks, sanduíches, pizzas e água de coco verde com sua marca. Agora, a grande aposta da rede está na rede de padarias, também de marca própria, que reúne
170 itens de alimentação.

Segundo Jeronimo dos Santos, diretor de Varejo e Marketing da Ipiranga, as padarias trazem um novo perfil de consumidores para as lojas e ajudam a gerar maior fluxo de clientes. A ideia é expandir o serviço,mas a rede não detalha o número de lojas que terão padarias.

A Raízen, que tem a bandeira de postos de combustíveis Shell que, por sua vez, abriga as lojas de conveniência Select, resolveu ir além lanchinhos e agora investe na oferta de pratos prontos.

“Estamos investindo em refeições marca própria Select que unam praticidade à alta qualidade da gastronomia. Queremos oferecer uma oportunidade de combinação de refeições para todos os dias da semana. Além disso, continuaremos a expandir a implementação do conceito de café gourmet em nossas lojas”, acrescenta Natália Cid, gerente nacional de Conveniência da Raízen.

Natália afirma que o que era apenas uma estratégia para ampliar o
tráfego nos postos, turbinando a venda de combustíveis, atualmente se constitui em uma unidade independente de negócio. A Raízen tem atualmente 800 lojas Select e quer chegar a 1.500 em 2015.

 

Veículo: Brasil Econômico


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