Galeazzi assumirá o comando da BRF

Leia em 2min 10s

A empresa de alimentos BRF anunciou, em fato relevante enviado ao mercado na quarta-feira, a sua nova estrutura administrativa e confirma o nome de Claudio Galeazzi como presidente global da companhia. Galeazzi é ex-presidente do Pão de Açúcar e pessoa de confiança de Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da companhia. Sua consultoria, a Galeazzi & Associados, foi uma das três contratadas para fazer um diagnóstico da empresa e concluir o que poderia ser mudado (as outras duas foram a BCG e a McKinsey).

No comunicado, a BRF informa que Galeazzi é quem vai suceder o então presidente da companhia de alimentos, José Antonio do Prado Fay. Fay ocupava o cargo desde outubro de 2008, quando entrou no lugar do ex-presidente do conselho da Perdigão e BRF, Nildemar Sanches. "Ele (Fay) foi responsável pela bem-sucedida fusão entre Sadia e Perdigão. O crescimento da BRF, durante a gestão de Fay (outubro de 2008 a agosto de 2013) foi notório, com aumento de 150% das receitas líquidas e 260% de total shareholder return no período", informa o comunicado de quarta-feira. Fay permanecerá até o final do ano na companhia, atuando em projetos especiais no mercado internacional.

Galeazzi é conhecido por reestruturar companhias e promover cortes significativos de custo. Ele presidiu, por exemplo, as empresas Artex, Mococa, Vila Romana, Cecrisa, Lojas Americanas e Pão de Açúcar. Atualmente é sócio do BTG Pactual, membro do Comitê Executivo Brasil e do Conselho de Administração. Atua também como diretor do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

Segundo o comunicado, o novo organograma da BRF será matricial e dividido em cinco áreas globais, que serão responsáveis pela definição de políticas e diretrizes. São elas: Marketing e Inovação (a ser ocupado pela Sylvia Leão, ex-Pão de Açúcar); Finanças, Administração e Relações com Investidores (que segue com Leopoldo Saboya); Recursos Humanos (Gilberto Orsato, que também continua); Operações (Nilvo Mittanck, que segue no cargo); Planejamento Integrado e Controle de Gestão (Hélio Rubens, ex-diretor de Operações) e, conforme antecipado pelo Broadcast, duas áreas responsáveis pelas operações do Brasil e internacional.

Essas duas últimas áreas, terão foco no aumento de participação de mercado e no desenvolvimento e expansão das regiões de negócios. Porém, no comunicado de quarta-feira ainda não constam o nome das duas pessoas.

Além deles, há o nome de Luiz Henrique Lissoni, ex-vice presidente e Supply Chain, que ficará responsável pela área de varejo e Ely Mizrahi, que segue com food service. Os nomes dos então vice-presidente de mercado interno, José Eduardo Cabral e o de Assuntos Corporativos, Wilson Mello Neto, não constam no organograma, o que comprova a saída dos executivos. Essa nova diretoria estatutária permanece até assembleia geral ordinária de 2015.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Soja resistente a áreas de várzea é realidade no Estado

Considerada uma das melhores opções para alternância com o arroz, a soja garante melhoria da lavoura...

Veja mais
Ajinomoto investe para ampliar a produção

A fabricante de temperos e alimentos japonesa Ajinomoto está trocando o comando no Brasil. Desde o dia 1º de...

Veja mais
Analistas projetam vendas do varejo em alta no semestre

A perda de fôlego da inflação observada nos últimos meses deve ajudar o setor de supermercado...

Veja mais
Aumentam as vendas de comida congelada

Com as novas regras para os empregados domésticos, empresas que comercializam comida congelada registraram aument...

Veja mais
Múltis investem em nutrição para a terceira idade

Multinacionais apostam em um nicho de negócios que cresce com o envelhecimento da população, o de n...

Veja mais
Reajuste de combustível vai depender da inflação

Há no governo um sentimento consolidado de que a política de contenção dos reajustes de comb...

Veja mais
Azaleia obtém danos morais de concorrente

A Calçados Azaleia obteve no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o direito a uma indeniza&cced...

Veja mais
EUA costuram regras rígidas para alimentos

Produtos exportados para os Estados Unidos que não seguirem novas regras que estão sendo criadas pela Admi...

Veja mais
Marisa revê plano e vai abrir menos lojas neste ano

A varejista de vestuário Marisa reduziu o plano de abertura de lojas este ano de 51 para 42 novas unidades. A com...

Veja mais