Minas Gerais está no foco da Tip Top

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Com 71 unidades em todo o país entre lojas próprias e franqueadas, rede quer encerrar 2013 com 85 lojas .

Empreendimento consolidado no segmento de vestuário infantil, mais focado nas roupas para bebês, a Tip Top iniciou, em 2008, o processo de expansão da marca através de franquias. Com 71 unidades em todo o país entre lojas próprias e franqueadas, a Tip Top quer encerrar o ano com 85 unidades e aponta Minas Gerais como um dos objetivos da expansão da empresa.

Com uma tradição de 62 anos produzindo roupas infantis, a Tip Top já conquistou a confiança do consumidor. Em 2008 a empresa decidiu atrair também a atenção de clientes do varejo e, para isso, decidiu franquear a marca. Cinco anos após investir nesse modelo, a Tip Top, como declara o gerente de Expansão da marca Ricardo Marcondes, ainda tem muito para crescer. "Iniciamos a expansão por franchising há apenas cinco anos e a marca ainda tem muito para crescer com esse modelo de negócios", ressalta.

Mesmo atuando há pouco tempo como franquia, a Tip Top já espalhou unidades da marca por todo o território nacional. "Nossas lojas se concentram, principalmente, nas regiões Sudeste e Nordeste do país", afirma. "Temos 71 lojas Tip Top em todo o Brasil. Dessas, sete são lojas próprias e o restante franquias", diz. Marcondes assegura que a empresa quer chegar a 85 unidades até o final de 2013. "Todas as novas lojas serão franquias", afirma.

Em Minas Gerais, a Tip Top possui unidades em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, e uma unidade no BH Shopping, em Belo Horizonte. "O mercado mineiro é bom e importante para a Tip Top", comenta Marcondes. "As lojas no Estado têm sempre bons resultados."

De acordo com o gerente, a marca ainda não conseguiu se consolidar no Estado através do franchising. "Temos boas expectativas com relação a Minas Gerais, porém ainda não conseguimos ter um bom ritmo de expansão no Estado como alcançamos em alguns estados do Sudeste e Nordeste", esclarece. Marcondes cita as localidades mineiras de interesse da Tip Top. "Em Minas cabem pelo menos mais dez unidades da marca", salienta. "Ipatinga, no Vale do Aço, Sete Lagoas e Contagem, na RMBH, são cidades onde acredito ter potencial para receber uma loja Tip Top", adianta. "Belo Horizonte também pode receber outras unidades da marca."

Sem nenhuma inauguração prevista para Minas Gerais neste ano, Marcondes revela que a marca está em busca de investidores no Estado. "Estamos procurando empreendedores que queiram investir em uma franquia da rede. Minas Gerais é um estado com poder aquisitivo e de consumo muito fortes", observa. "A Tip Top é reconhecida e tem boa aceitação do público mineiro, para quem há muitos anos vendemos produtos da marca através dos nossos canais multimarcas", destaca. "O que falta para nós em Minas Gerais é crescer como franquia", acrescenta. Apesar de não haver nenhuma inauguração programada, algumas unidades da Tip Top em Minas estão em fase de negociação com empreendedores, de acordo com Marcondes.

O apoio ao franqueado, seja ele jurídico, na hora de escolher o ponto ou montar a loja é outra característica da Tip Top. " importante ressaltar que a franqueadora dá total apoio ao empreendedor da Tip Top", garante o gerente de Expansão.

A Tip Top dá preferência para lojas em shoppings. "Já temos todo um projeto de loja estruturado para shopping centers, que possuem uma segurança maior para os franqueados e uma infraestrutura de apoio para os consumidores, como praças de alimentação, cinemas e lojas de diversos segmentos", conclui.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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