Arcor reforça estratégia de marketing e investe R$ 15 milhões na linha Butter T offees

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O objetivo da fabricante de alimentos é posicionar a marca no mercado para crescer 90% em marketing share, elevando o produto à categoria preminum



Arcor08
Com mais de 1,2 milhão de fãs no Facebook, os caramelos Butter Toffees estão na mira dos investimentos da Arcor para 2013. A multinacional de alimentos quer dobrar o faturamento da linha e tornar a marca ainda mais conhecida no mercado brasileiro. A meta agora é atingir R$ 260 milhões em faturamento, contra de R$ 130 mi somados 2012. Dessa forma, a linha Butter Toffees, que cresceu 19% em toneladas produzidas no ano anterior, deve chegar a responder por cerca de 30% da receita total da Arcor no Brasil.


Para isso, a fabricante está investindo cerca de R$ 15 milhões com ações de marketing, promoções e degustação nos pontos de venda, aquisição de maquinário para aumentar a capacidade produtiva, além do desenvolvimento de novos sabores/versões e campanha de mídia na TV. Em 2012, a empresa investiu cerca de R$ 60 milhões na ampliação da fábrica localizada em Rio das Pedras, no interior paulista.


O plano prevê ainda expandir a distribuição do caramelo em todo o País, bem como reposicioná-lo no mercado, elevando o produto à categoria premium.


"Butter Toffees é uma marca global e está presente em mais de 65 países, gerando anualmente receita de mais de R$ 100 milhões mundialmente. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 89% de participação", detalha a diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.

 


Foco no Nordeste e demais regiões brasileiras


O cenário de consumo de guloseimas no Brasil é promissor, acompanhando pela explosão do poder aquisitivo. O País é o 3º maior produtor de guloseimas no mundo, atrás apenas da Alemanha (2º) e dos Estados Unidos (1º). O setor cresceu 3% em toneladas em 2012 e 4% em valor, de acordo com levantamento feito pela Euromonitor. Os estados da Região Nordeste estão entre as que mais apontam projeções de crescimento para os próximos períodos.


"É uma área comercial estratégica para a Arcor. Nosso objetivo é ampliar a distribuição por lá, visto que é uma das regiões que mais crescem economicamente. Além disso, a população vem mudando suas características de consumo, passando a aderir produtos de maior valor agregado", complementa a Diretora de Marketing.

 


Arcor


O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Arcor

 


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