Tirol lança leite Zero Lactose

Leia em 2min 20s


Empresa prospecta produtos pensando brasileiros que são intolerantes a lactose


Em prática embalagem Tetra Pak com tampa rosca o produto tem validade de 100 dias.

 

  Tirollactose
   
Dados disponibilizados pelo Governo Federal apontam que quatro entre dez brasileiros não podem consumir leite, queijo, iogurte e manteiga. Para essas pessoas o consumo de derivados lácteos pode causar náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos.

 

Pensando nesse público, em 2011 a Tirol lançou o Leite Premiare baixa lactose. Na época era possível retirar 90% da lactose da bebida. Nestes dois anos a procura e a aceitação pelo produto foi tão crescente que a marca lança agora o ZERO LACTOSE.

 

Esse leite é indicado para pessoas que sofrem de intolerância a lactose, permitindo uma alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o seu organismo.

 

Para produzir o Zero Lactose é adicionado ao leite a enzima Lactase para fazer o processo de hidrólise, ou seja, a molécula de lactose é quebrada e transformada em dois monossacarídeos a glicose e a galactose que são açúcares absorvidos por aquelas pessoas que tem intolerância a lactose.


O sucesso do produto pode ser associado a preocupação da população em relação a um alimentação adequada e saudável e da empresa em atender as necessidades dos consumidores em adquirir itens de acordo com segmentações, ou seja, de acordo com a idade, necessidades fisiológicas e restrições.



Ampliação de mercado


O leite especial Zero Lactose é destinado a todas as idades, desde crianças a adultos, respeitando estados fisiológicos particularmente exigentes como a gravidez ou a amamentação e as exigências e especificidades de cada indivíduo, contribuindo para melhorar a ingestão de nutrientes para manter uma vida saudável.

 

 

Essa segmentação e o aumento da procura por produtos especiais podem ser exemplificados pelo crescimento das vendas do Iogurte Morango 0%Lactose que teve uma elevação de 216,82% se comparado o período de janeiro a maio de 2013 ao mesmo período de 2012. Os números são tão positivos que a Tirol se prepara para lançar nos próximos meses o Iogurte Coco 0%Lactose.

 

O Leite Zero Lactose preserva todas as características do leite: as proteínas com todos os aminoácidos essenciais, o cálcio natural do leite e outras vitaminas e minerais como fósforo, potássio e selênio. Esta é sua principal vantagem com relação ao leite a base de soja e o de arroz.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Tirol


Veja também

Agricultura é destaque em Minas

Resultado positivo em junho, e no acumulado do 1º semestre, está atribuído à colheita do caf&e...

Veja mais
Minas Láctea movimentou R$ 200 milhões em negócios

Espaço do evento, promovido anualmente pela Epamig, será ampliado em 2014. Os resultados positivos registr...

Veja mais
Citi corta preços-alvo de empresas dos setores de consumo e alimentos

A Citi Corretora reduziu os preços-alvo de ações de empresas de consumo e alimentos, para refletir ...

Veja mais
Constelação musical marca novos fones de ouvido

Até pouco tempo atrás, fones de ouvido não estavam na vanguarda tecnológica, nem figuravam n...

Veja mais
Frio pode afetar 43% da área de trigo no Estado

As geadas previstas para esta semana ameaçam 43% da área plantada de trigo no Paraná e també...

Veja mais
Geadas ameaçam a cafeicultura no Paraná

Uma das culturas mais suscetíveis ao frio intenso, o café deverá sofrer um novo golpe no Paran&aacu...

Veja mais
Estímulo à produção de girassol em Minas

Alexandre Maciel, agricultor de Minas Gerais que há 15 anos cultiva milho e feijão no sudoeste do Estado, ...

Veja mais
Reformas de usinas geram mais negócios

As empresas que produzem equipamentos para usinas de cana-de-açúcar esperam movimentar entre agosto e o fi...

Veja mais
Faz sentido unir a Pepsi ao grupo Mondelez?

O investidor ativista Nelson Peltz acredita que os salgadinhos da PepsiCo vão melhor com os doces da Mondelez do ...

Veja mais