Betim deve abrigar novo shopping neste ano

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Inauguração prevista para outubro .

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está perto de ganhar mais um centro de compras. Com previsão de inauguração em outubro, o Monte Carmo Shopping abrigará cerca de 170 lojas, 10 delas âncoras, em seus 92 mil metros quadrados de área construída e 41 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Os aportes para a construção do mall chegam a R$ 180 milhões.

Conforme informações do diretor comercial da Senko Engenharia, responsável pelas obras civis do empreendimento, Leandro Catisani, o projeto deve ser finalizado até o fim de agosto, mas a inauguração deve mesmo acontecer em outubro, quando a maioria das lojas já estará montada.

A Hemisfério Sul Investimentos (HSI), investidora do projeto, foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não comentou sobre o aporte, mas, conforme informado anteriormente, a previsão é um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões dos lojistas, o que somado ao valor para a construção do mall totaliza R$ 250 milhões.

Além disso, como opção de entretenimento, a previsão é de que o centro de compras conte com um cinema com sete salas, sendo três delas com tecnologia 3D. A expectativa é que o mall gere cerca de 4 mil empregos diretos.

A HSI também foi responsável pela inauguração do Serra Sul Shopping, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, recentemente. No total, foram investidos R$ 100 milhões e a ABL é de 23 mil metros quadrados. O complexo abriga um total de 143 lojas, parte desse número operações inéditas na cidade. Entre elas estão Renner, Riachuelo, Magazine Luiza e Marisa, além do McDonald´s, que deve ser responsável por atrair grande público para a Praça de Alimentação.

Em Betim, no último dia 10, foi inaugurado no município o Metropolitan Shopping Betim, erguido na altura do quilômetro 492, às margens da rodovia Fernão Dias. O centro de compras consumiu cerca de R$ 250 milhões. No total, 250 lojas foram disponibilizadas, entre as âncoras estão nomes como C&A, Marisa, Riachuelo e Renner, muitas delas inéditas na cidade, além das megalojas Dadalto e Magazine Luiza. O mall deve gerar, quando estiver em pleno funcionamento, 4.600 postos de trabalho diretos.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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