Muito além do pão francês

Leia em 2min 30s

Padaria recém inaugurada na região oferece bolos, pães especiais e cafés para apreciar no local ou levar para se deliciar em casa

Há pouco mais de três semanas, uma padaria gourmet inaugurada na Rua Fabrício Pilar atrai os paladares mais aguçados da região. O movimento comprova o sucesso: no primeiro sábado de funcionamento, mesmo com a produção reforçada, a proprietária foi obrigada a fechar as portas mais cedo. O motivo? Estoque esvaziado pelos clientes que apareceram por lá.

Quem prova os produtos elaborados pela padeira Priscila Fighera aprova. Livres de aditivos químicos, pães e bolos passam por métodos que garantem maior qualidade e durabilidade. Para comprovar, é só dar um pulo na Padarie.

– Temos recebido um ótimo retorno, as pessoas perceberem que é um pão com sabor diferenciado – conta Priscila.

A empresária, que hoje toca o negócio ao lado da sócia Ana Moreira, mudou o próprio destino há poucos anos. Ex-funcionária de uma empresa de pesquisas, resolveu se dedicar completamente a uma paixão: a culinária. Em 2011, mudou-se para São Paulo para estudar no Senac, onde conheceu o chef Rogério Shimura – considerado um dos melhores padeiros do país. Com a experiência na bagagem, passou a trabalhar na padaria do baladado restaurante D.O.M., de Alex Atala. Um ano depois, conquistou a vaga dos seus sonhos e viajou aos Estados Unidos para um curso de seis meses no San Francisco Baking Institute.

– Essa experiência mudou completamente a minha cabeça sobre pães. Eles possuem técnicas muito aprimoradas de panificação que seguem o rigor francês – relata.

Por lá, aprendeu o processo de fermentação longa, que aplica nos produtos até hoje. Para se ter uma ideia, na Padarie, o processo dura 30 horas. O nome do estabelecimento é uma brincadeira com a palavra boulangerie (padaria, em francês).

Uma região em expansão

Em 10 de junho, o estabelecimento abriu as portas. Desde então, o serviço vai sendo incrementado pouco a pouco, a cada dia. Além dos pães e bolos, os croissants e as madalenas atraem os olhos e o paladar: são bem crocantes e sequinhos. O cardápio ainda inclui sanduíches, sopas e cafés – além de frios e geleias oferecidos no balcão. O local trabalha com duas modalidades: degustar por lá ou se deliciar em casa. Até mesmo as bebidas quentes podem ser levadas em copos de papel.

A Padarie fica entre as ruas Artur Rocha e Carlos Trein. Com a casa alugada há mais de um mês, a escolha da localização é comemorada pelas sócias:

– Escolhi o bairro porque acreditei muito no potencial dele. É uma região que está crescendo e onde muita gente anda a pé, além de ter esse misto de residencial com comercial – revela Priscila.

Além das delícias, o ambiente também é um convite. O local, trabalhado em tons claros e amadeirados, foi pensado para ser moderno, mas também aconchegante. E a proposta casou direitinho com o charme da região.



Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Macarrão é vetado em lojas do Rio por conter larvas

O Procon-RJ determinou que a Nissin-Ajinomoto Alimentos retire dos mercados do Rio um lote do macarrão instant&ac...

Veja mais
Indústria competitiva

Sérgio Carneiro Filho é empresário e presidente da Associação Brasileira de Embalagen...

Veja mais
De grão em grão para encher o papo

Para que o cenário vivido no segundo semestre de 2012 não se repita neste ano, a indústria de aves ...

Veja mais
Varejo adianta ofertas para driblar queda nas vendas

Após duas semanas de manifestações populares que prejudicaram o movimento nas lojas, liquidaç...

Veja mais
Secretário destaca evolução

Inovagro impulsionará a produtividade do agronegócio.Nos últimos dez anos, o setor agropecuá...

Veja mais
Cida Bazar abre mais uma loja no Barro Preto

Nova unidade tem como diferencial a venda de produtos mais sofisticados . Há mais de 27 anos no mercado e com dez...

Veja mais
Bela Vista investe R$ 31 mi em Governador Valadares

Com investimentos de R$ 31 milhões, uma das maiores indústrias do setor no Brasil, a Laticínios Bel...

Veja mais
Logística já sente impacto das manifestações em rodovias

A paralisação dos caminhoneiros nas rodovias do País provocou problemas de logística e abast...

Veja mais
Alta do algodão agravou situação industrial

O primeiro semestre de 2011 foi marcado pela crise em três das indústrias têxteis mais tradicionais d...

Veja mais