Cida Bazar abre mais uma loja no Barro Preto

Leia em 2min 50s

Nova unidade tem como diferencial a venda de produtos mais sofisticados .

Há mais de 27 anos no mercado e com dez lojas espalhadas por Minas Gerais e Nordeste do país, o Bazar Cida inaugura nesta sexta-feira mais uma loja, a primeira megastore. Trata-se da segunda operação em Belo Horizonte e a sexta no Estado. Dessa vez, o endereço escolhido foi a praça Raul Soares, altura do Barro Preto, conhecido polo de moda da região Centro-Sul da Capital. O estabelecimento, cujo investimento não foi revelado, abrange uma área de 1,6 mil metros quadrados distribuídos em três andares e leva o nome de Cida Fashion Bazar.

Um dos diferenciais da nova unidade, que pertence a uma das maiores redes de tecidos e aviamento para moda do Brasil, será a venda de produtos mais sofisticados, normalmente utilizados na fabricação de vestidos de festa. "Assim, devemos receber clientes com maior nível de exigência e que demandam um produto diferenciado, o que exige de nós um esforço ainda maior. Para isso, revitalizamos o imóvel onde a loja vai funcionar e oferecemos 15 vagas de estacionamento", revela a coordenadora de Marketing, Maria Raquel Brandão. A expectativa é que a loja receba um fluxo de 300 pessoas diariamente.

Com o objetivo de suprir as necessidades desse novo consumidor, a loja investe em um atendimento cada vez mais qualificado. No total, foram contratados 30 funcionários, entre vendedores e estilistas aptos a prestarem consultorias de moda e solucionarem quaisquer dúvidas relacionadas às mercadorias.

O Bazar Cida começou em Ipatinga, na região do Vale do Aço, por meio do casal Devand Pereira Coelho e Maria Aparecida Andrade Pereira. A obstinação dos fundadores desencadeou o processo de expansão da empresa, que agora tem a meta de inaugurar uma filial por ano. Hoje, a rede emprega 300 colaboradores. Em Minas, ela está presente também em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Montes Claros, na região Norte; Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além de outra loja, menor, que já funciona no Barro Preto.

No Nordeste, a empresa tem unidades na Bahia - em Salvador, Feira de Santana e Teixeira de Freitas -, e também na capital sergipana, Aracaju. "Neste ano, a nossa grande aposta está em Belo Horizonte, mas já planejamos expandir a nossa atuação na capital soteropolitana em 2014", adianta Maria Raquel Brandão.


Requalificação - A área escolhida para o Bazar Cida ampliar suas atividades em Belo Horizonte, o Barro Preto, se prepara para passar por um projeto de requalificação, com início marcado para fevereiro do próximo ano. As primeiras intervenções devem acontecer durante a Copa do Mundo e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 14 meses. "Temos boas expectativas relacionadas à revitalização. Claro que, a princípio, as obras devem gerar transtornos, o que é normal, mas o resultado deve valer a pena", acredita a coordenadora de Marketing.

A inauguração do estabelecimento está marcada para esta quinta-feira e deve contar com a presença de convidados ilustres. Dentre eles, está a modelo, conhecida internacionalmente, Marcelle Bittar e a colunista de moda e escritora Cris Guerra. No dia 5, o Bazar Cida começa a atender ao público oficialmente. O horário de funcionamento será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, enquanto que aos sábados o funcionamento é de 8h ao meio-dia.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Varejo adianta ofertas para driblar queda nas vendas

Após duas semanas de manifestações populares que prejudicaram o movimento nas lojas, liquidaç...

Veja mais
Secretário destaca evolução

Inovagro impulsionará a produtividade do agronegócio.Nos últimos dez anos, o setor agropecuá...

Veja mais
Bela Vista investe R$ 31 mi em Governador Valadares

Com investimentos de R$ 31 milhões, uma das maiores indústrias do setor no Brasil, a Laticínios Bel...

Veja mais
Logística já sente impacto das manifestações em rodovias

A paralisação dos caminhoneiros nas rodovias do País provocou problemas de logística e abast...

Veja mais
Alta do algodão agravou situação industrial

O primeiro semestre de 2011 foi marcado pela crise em três das indústrias têxteis mais tradicionais d...

Veja mais
Comércio varejista do país teve retração de 1,6% em junho

O comércio varejista do país teve queda média de 1,6% na clientela, em junho, comparado a maio, seg...

Veja mais
Têxtil centenária estuda pedir falência à Justiça

Fábrica Carlos Renaux busca recursos para saldar dívidas e evitar encerramento das atividadesA Fábr...

Veja mais
Cultivo de feijão tem novas normas

A partir deste ano será instituído o vazio sanitário em Minas, entre 15 de setembro e 25 de outubro...

Veja mais
Atacadistas de Minas apontam desabastecimento

A manifestação dos caminhoneiros autônomos impediu também a entrega de aproximadamente 50% do...

Veja mais