Kappa chega oficialmente ao Brasil

Leia em 1min 20s

A Kappa, a marca esportiva número um italiana, chegou ao Brasil neste mês, com lançamento oficial durante a Couromoda. Com um investimento de R$ 10 milhões, a marca pretende firmar parcerias com os grandes players do varejo, abrir cem pontos de venda em 2013, concentrando seus esforços no grande mercado brasileiro.

A SPR Indústrias, que obteve a licença junto à BasicNet para explorar a marca até 2021, terá como meta atingir, pelo menos, US$ 45 milhões em vendas em até dois anos. Para iniciar a distribuição dos produtos, o grupo brasileiro fez parcerias com 40 representantes que darão cobertura em todo território nacional, e a meta é atender pequenos, médios e grandes lojistas, e também o mercado de e-commerce, que está em crescimento no país.

Antes de fechar o contrato, a SPR Indústrias encomendou uma pesquisa de mercado, que revelou que o consumidor brasileiro considera a Kappa uma marca simpática e tem prestígio por ela. "Além disso, o brasileiro gosta de marcas internacionais e já conhece a Kappa por sua ligação com o futebol mundial", afirma o gerente comercial da Kappa no Brasil, Eduardo Schimidt. Para o executivo, além de consolidar o relacionamento com o cliente ligado ao esporte, a marca tem produtos para uso no dia a dia e momentos de lazer, desenvolvidos de acordo com tendências de moda mundiais, com estilo e design italiano.

"O mercado brasileiro é um dos mais aquecidos atualmente", informa o CEO da BasicNet, Franco Spalla, que de janeiro a setembro de 2012 registrou vendas totais de 327 milhões de euros.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Mercado do café mostra instabilidade

O mercado de café levou um forte tombo no dia 22 passado. Segundo o analista de Safras & Mercado Gil Barabach...

Veja mais
Oferta de leite maior afeta preços em Minas

Chuvas favoreceram o desenvolvimento das pastagens na maioria das regiões, o que elevou a produção....

Veja mais
Movimento do comércio aumentou 7,3% na comparação com 2011

As vendas do setor varejista aumentaram 7,3% em 2012 na comparação com 2011, apontam dados da Boa Vista Se...

Veja mais
Consumo de material escolar deve crescer 11%

Os brasileiros devem gastar R$ 6,8 bilhões com material escolar e produtos de papelaria neste ano, crescimento de...

Veja mais
As novidades da Páscoa 2013

Associados da Abicab divulgam os lançamentos para este ano em que o setor deve manter ritmo de 2012, vendendo 80 ...

Veja mais
Liquidação do Shopping Recife começa nesta quarta-feira com descontos de até 70%

A expectativa do shopping é incrementar o fluxo de clientes em cerca de 10% até domingo O Shopping Recife...

Veja mais
Álcool líquido

Desde ontem, está proibida a venda de álcool líquido de alta graduação (acima de 54&d...

Veja mais
Demissão de trabalhador tem novas regras

A partir de sexta-feira, empresas devem atualizar documentação utilizada para rescisão do contrato ...

Veja mais
Páscoa 2013 será estável, mas criativa

  A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amend...

Veja mais