Redes seguem confiantes ao verem alta de 20% da venda de volta às aulas

Leia em 2min 10s

O varejo está a todo vapor com a preparação para as vendas de volta às aulas. Há casos de redes que projetam incremento de até 20% das vendas no período. Considerada uma das maiores redes de lojas especializadas em artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática do País, a rede Kalunga vive esse cenário mais otimista. A expectativa da Kalunga é vender 15% a 20% mais material escolar do que em 2012, graças a uma maior oferta de produtos - mais de 10 mil itens.

Segundo a empresa, a possibilidade de parcelamento das compras também deve ser um atrativo para os pais, que encontrarão nas compras acima de R$ 150,00 a opção de pagamento em até seis vezes sem juros. Uma das apostas da rede são os produtos licenciados, como os das linhas UFC, 100% Skate, Disney e Big Time Rush.

Com lojas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, a Kalunga fechou 2012 com cem lojas e um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Para 2013, a empresa planeja a abertura de 20 pontos de venda.

Outra que aposta no bom período de vendas de itens sazonais é a rede de livrarias Saraiva. A empresa também ampliou sua gama de produtos de volta às aulas, em que os clientes podem encontrar as opções também em um hotsite especial, em que é possível localizar títulos de livros, através de um sistema de busca por título, autor, editora, ou ainda, ano escolar. Com o cartão de crédito da loja, o parcelamento das compras é possível em até 10 vezes.

Supermercadistas

Entre as supermercadistas que se destacam na comercialização de itens escolares, como Carefour, Walmart Brasil e outras, a bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), reserva um sortimento de cadernos, mochilas, canetas, acessórios de escrita e outros.

Até 17 de fevereiro, conforme informações da empresa, a cada R$ 30 em compras de produtos da Disney no setor de papelaria, o cliente ganha na hora um vale- -ingresso para o filme "Detona Ralph", da Disney. Além disso, os clientes que comprarem um Polenguinho 160g ganham desconto na compra do caderno Tilibra 10 matérias de 200 folhas (de R$ 5,99 por R$ 4,99). Os itens de papelaria podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão da rede. "O Extra traz produtos de todos os gostos e preços, com destaque a personagens como Barbie, Carrossel, Monster High, Princesas, Marie, além de Homem Aranha, Carros e Ben 10. A expectativa é alavancar a categoria em 15%", diz Rodrigo Silvério, gerente-comercial de Bazar e Papelaria do Extra.


Veículo: DCI


Veja também

Filizola quer 40% do mercado de balanças comerciais

Depois de sair de um processo de recuperação judicial, a centenária fabricante brasileira de balan&...

Veja mais
Vigor aposta no Rio de Janeiro para reduzir dependência paulista

Com as vendas bastante concentradas no Estado de São Paulo, a Vigor Alimentos, empresa de lácteos da J&...

Veja mais
Hering fica sem estoque nas lojas e vendas caem

As ações da Hering tiveram ontem seu pior pregão desde junho de 2009, após a decepç&a...

Veja mais
Depois de dois anos, LG tenta voltar à briga pela liderança

Na guerra entre os grandes conglomerados coreanos, a LG perdeu espaço para a rival Samsung durante dois anos cons...

Veja mais
Gallo lança vinagre balsâmico

A marca tradicional de azeite Gallo lança uma novidade no varejo de alimentos: o vinagre balsâmico branco. ...

Veja mais
Brasil e EUA discutem subsídios do algodão

O representante do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) e candidato ao cargo de diretor-...

Veja mais
Arroz abre o ano em queda livre e governo vai pôr fim aos leilões

Depois de registrar uma queda de 6,1% dos preços em dezembro e abrir o ano acumulando uma baixa de 2,35% at&eacut...

Veja mais
Escassez de semente agravará restrição de oferta do trigo

Uma esperada falta de sementes compromete o tímido aumento de área previsto para as lavouras de trigo no R...

Veja mais
Vendas do varejo em 2012 registraram alta em BH

As vendas do comércio varejista da capital mineira deverão aumentar em cerca de 9% em 2012 em relaç...

Veja mais