Dori Alimentos compra Noblan, indústria de Bauru, e expande produção de chocolates e confeitos

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Além de introduzir novos produtos no portfólio Dori, empresa adquirida deve ter aumento de 75% em sua produtividade mensal de chocolates

 

A Dori Alimentos acaba de anunciar a aquisição da Noblan, empresa familiar bauruense com capacidade atual de produção de 200 toneladas de chocolate ou compound por mês. Vários fatores influenciaram a decisão da Dori em favor do fechamento do negócio, finalizado em novembro. Um dos principais atrativos considerados foi a unidade de negócios de miçangas coloridas de 1 e 2 milímetros, plataforma que permitirá à Dori ampliar o seu portfólio de produtos.

 

Os pontos que atraíram o interesse da Dori, contudo, não param por aí. Segundo Carlos Barion, presidente da empresa, a localização da Noblan também oferece uma vantagem competitiva importante. "Pelo fato de estar a apenas 120 quilômetros da matriz da Dori em Marília, teremos condições de otimizar os processos e custos logísticos". Ele ressalta ainda outro ganho relevante - a base de clientes com mais 1.300 nomes, que permitirá cresce a participação da Dori nas classes C, D e E.

 

Não é a primeira vez que a Dori adquire outra empresa. Em 1989, primeiro ano de sua nova composição societária com a família Barion, a Dori comprou a Fábrica de Balas Ouro Verde. Com apenas 100 funcionários, a Ouro Verde após a aquisição transformou-se na principal unidade de negócios de balas do Brasil em apenas duas décadas. A Noblan tem o mesmo potencial e desenho estratégico e será fundamental para os planos de crescimento da Dori, que atualmente exporta para 54 países, tem 2.200 funcionários, faturamento na casa dos R$ 500 milhões e um portifólio de 350 SKUs.

 

Fundada em 2005, a Noblan produz o Crockball e, desde 2007, uma linha de ovos de páscoa. Os seus primeiros produtos foram bolinhas de 5g, ovinhos de 8g e guarda-chuvas de 10g, de chocolate hidrogenado. Em seguida vieram as primeiras barras fracionadas de 13g (Chocomonsters) e as de 10g (Noblitos). Depois disso surgiu a marca Passionata, que perdura até hoje, é referência na categoria e está direcionada a lojas de preços únicos e de varejo popular com os tabletes de 80 g, e para o atacado em tabletes de 20g com caixa display. A empresa tem também a linha de chocolate granulado, categoria em que a Dori tem amplo know-how, que deve ser imediatamente transferido para aumentar a produção da Noblan em 150 toneladas/mês, gerando mais empregos para a região.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Dori Alimentos


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