Varejistas são maiores anunciantes de TV aberta

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Investimento do comércio para campanhas na TV aberta é dividido com mídias digitais



Os varejistas são as companhias que mais investem em campanhas publicitárias na TV aberta, de acordo com medição do Ibope Inteligência. O segmento representou 44% do volume de novas veiculações, mostra o instituto. Em seguida estão cultura, lazer, esporte e turismo e serviços ao consumidor. Por mês são lançadas cerca de mil novas propagandas na televisão.

O Pão de Açúcar está com uma ação na TV para celebrar o aniversário da rede. O supermercado levará alguns clientes para Portugal e, para divulgar a promoção, foi criado um filme mostrando as belezas do país. Para a gerente de marketing do Pão de Açúcar, Flávia Fernandes, a TV ainda é o melhor espaço para atingir o público. “Todo mundo separa uma hora do dia para ver TV”, disse.

O Magazine Luiza também estrela os intervalos comerciais de várias emissoras. Apostando em hits musicais, a empresa espera que o consumidor interaja com a campanha. O comercial que está no ar atualmente foi criado pela agência Etco. A peça publicitária leva o slogan “Quem é louca por oferta é Ofertete”, em referência à novela das 19 horas da Rede Globo, “Cheias de Charme”.

Outro varejista que está investindo pesado é a rede Sonda Supermercados, que lançou a promoção “Eu Sou Seu Fã”. A rede contratou o ator Cássio Reis para ser o garoto propaganda, e além disso, eles prepararam um filme que será veiculado nos intervalos dos principais telejornais e novelas da TV Globo durante todo o mês de agosto.

O Atacadista Roldão também lançou uma nova campanha publicitária, que foi criada pela agência Babel, que desenvolveu três filmes. Eles estão sendo veiculados na Rede Globo, SBT, Record e Bandeirantes, além de emissoras de rádio, e emjornais de grande circulação.

O investimento na TV é grande, mas as empresas estão focadas também na publicidade digital. O Carrefour, por exemplo, lançou uma ação exclusiva nas redes sociais para divulgar o e-commerce damarca. Em parceria com uma fabricante de celulares, o varejista criou umconcurso cultural no Twitter.


Veículo: Brasil Econômico


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