Delta Foods briga por lugar ao lado da Nespresso no país

Leia em 2min 10s

Fabricante portuguesa de máquinas de café expresso e cápsulas planeja 100 cafeterias até 2015; a partir de agosto, produtos estarão nas redes Extra e Carrefour




Antes de dar seu primeiro grande passo no Brasil, a portuguesa Delta Foods chegou a cogitar se o nome da empresa poderia ter impacto negativo junto aos consumidores brasileiros. O receio foi motivado pelas recentes denúncias de irregularidades envolvendo a xará Delta Construção.

No entanto, aos poucos o medo desapareceu, afinal Delta não é sinônimo somente de más lembranças. No Brasil, a palavra estampa a fachada de escolas, supermercados e bares, além de darnomeaumadas maiorescompanhias aéreas do mundo.

Até mesmo dentro da empresa portuguesa existem várias “Deltas”. No Nordeste, a fabricante de cafés e máquinas atua desde 2008 com as cafeterias Delta Expresso. As 13 lojas são franqueadas do grupo europeu, que tambémpossui uma unidade própria, a Delta Q, localizada no Shopping Vitória, no Espírito Santo. “O nome servirá para diferenciar as nossas lojas das franquias”, afirma Marcos Cardoso, presidente da Delta Foods no Brasil.

A meta é inaugurar 100 pontos de venda até 2015, sendo que deste total cerca de 80% serão franquias. Até lá, a companhia espera faturamento de aproximadamente R$ 200 milhões. Enxurrada A partir de 1 de agosto, os produtos da Delta não serão mais exclusividade de sua rede de cafeterias.

As cápsulas e máquinas de café expresso ganharão as gôndolas de supermercados como Extra, Carrefour, Se Marche e Empório São Paulo. Com esta estratégia, a empresa pretende bater sua principal concorrente, a Nespresso. A marca da Nestlé comercializa suas cápsulas somente em suas 11 lojas, localizadas no estado de São Paulo. E as máquinas da Nespresso são vendidas apenas em varejistas consideradas premium como a Fast Shop.

Projeções feitas pela Nestlé mostram que o mercado de máquinas de café expresso apresenta excelentes perspectivas. Hoje a inserção nos 47,3 milhões de domicílios brasileiros é de 5%. Dentro de dez anos, pelo menos metade dos lares devem ter um equipamento. Com este cenário, o executivo da Delta Foods começa a sonhar com a construção de fábricas de torrefação e máquinas no Brasil. “É um plano para daqui dois ou três anos. Tudo vai depender do desempenho do produto”, afirma.

No mundo a Delta Foods, fundada em 1961, está presente em 33 mercados. O café de suas cápsulas é importado de 16 países. Angola, Colômbia, Honduras, Panamá e Guatemala estão entre eles


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Venda do Dia dos Pais deve ter alta de 3,5%

Redução do nível de desemprego e o aumento da renda deverão impactar as vendas.O bom momento...

Veja mais
Clima e endividamento freiam alta do setor têxtil

Ações tendem a cair após balanços, mas devem recuperar fôlego no fim do ano O clim...

Veja mais
Chuvas em regiões produtoras atrasam colheita de café,que atinge 46% em julho

O Brasil colheu até 12 de julho 46% da produção de café esperada para a temporada 2012/13, o...

Veja mais
Barbie e Batman se unem para impulsionar vendas da Mattel

Negócios da boneca mais famosa do mundo subiram 5% no 2º trimestre, período fraco para setor de brinq...

Veja mais
Nestlé inaugura espaço inovador no Extra Morumbi

Marca promove uma experiência de compra diferenciada aos clientes da loja, com área exclusiva de exposi&cce...

Veja mais
Chocolate deve receber selo de "saudável" na UE

A Europa chegou mais perto de dar uma aura de saúde ao chocolate amargo. Ontem, a maior fabricante de chocolate d...

Veja mais
Panificação já sente desaceleração do consumo em 2012

A indústria de panificação já reflete a redução do consumo pela qual passa o P...

Veja mais
Empresas investem mais no desenvolvimento de líderes

A área de recursos humanos da Faber-Castell anda bastante ocupada atualmente. Ela está identificando as ca...

Veja mais
Propostas pela Doux decepcionam franceses

As esperadas propostas para comprar - e salvar - o grupo francês Doux, maior produtor europeu de frangos e dono da...

Veja mais