Dia dos namorados: cliente quer gastar 10% a mais

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O paulistano deve desembolsar 10% a mais nos presentes do Dia dos Namorados deste ano, segundo pesquisa da FecomercioSP. Enquanto em 2016 o consumidor estava disposto a gastar R$ 172, este ano o valor subiu para R$ 190.

 

Nesse cenário, os homens devem ter um gasto médio 30% superior à média feminina: de R$ 210 contra R$ 161. Além disso, a pesquisa da entidade - realizada de 5 a 6 de junho com 1.121 consumidores na capital paulista -, mostrou que 66% das pessoas que se encontram em um relacionamento sério pretendem presentear este ano. No estudo de 2016, o percentual tinha sido de 62% do total.

 

Dentre os 30% que não devem adquirir presentes, 49% disseram estar sem condições financeiras ou endividados e 25% afirmaram que não possuem o costume de presentear em datas comemorativas.

O cenário atual também deve levar o consumidor a buscar por boas oportunidades de promoção. Mais da metade dos entrevistados (52%) disseram que comprariam um presente após a data para tentar aproveitar uma boa oferta.

 

Os dados mostram ainda um número importante de consumidores dispostos a pesquisar para achar o melhor presente e preço. Dos 81% que responderam que pesquisam antes de comprar, 43% procuram em até três estabelecimentos diferentes e 30% de três a seis lugares.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

 


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