Produtos orgânicos conquistam cada vez mais consumidores em Santos

Leia em 1min 30s

Mais saborosos, saudáveis e sem adição de agrotóxicos, antibióticos, hormônios ou anabolizantes. Assim são os alimentos orgânicos, que vêm conquistando cada vez mais consumidores em Santos, como atestam produtores de hortaliças, frutas e legumes do Vale do Ribeira e Alto Tietê, que participaram na manhã deste sábado da 16ª Feira de Produtos Orgânicos da Cidade, que  acontece todo primeiro domingo do mês, das 9 às 13 horas, no Jardim Botânico Chico Mendes, na Rua Doutor José Dias de Morais, 801,  Bom Retiro, Zona Noroeste.
 
Há 12 anos trabalhando com agricultura sustentável, Geraldo de Lima Rodrigues Júnior viu a procura por orgânicos aumentar na última década. “A demanda cresce de 20 a 30% ao ano”, diz o agricultor de 28 anos, que afirma ser muito gratificante conhecer de perto os consumidores de seus produtos. “O alimento é colhido e levado diretamente ao consumidor. É muito bom quando as pessoas voltam contentes”.
 
O sabor mais acentuado dos legumes e frutas e a maciez e suculência das hortaliças são algumas qualidades destacadas pelos fregueses da Feira de Produtos Orgânicos de Santos. “Sinto muita diferença no sabor. A banana é muito mais docinha”, disse a aposentada Regina Gonçalves, adepta dos orgânicos desde 2005.
 
Mas, e o preço, também agrada? Apesar da expansão na produção e consumo dos orgânicos no Brasil, a diferença de preços entre estes produtos e os convencionais ainda pode ser percebida pelo consumidor – nos supermercados, o alimento livre de agrotóxicos, hormônios e adubos químicos pode custar até três vezes mais que os de produção em escala industrial.
 
O ator Conrado Federici saiu da feira carregando bananas, couve, rabanetes e massa grande de pizza integral (por R$ 7,70). “É a primeira vez que venho aqui. Achei o preço um pouco mais alto do que nos supermercados, mas acho que vai valer à pena”, disse.



Veículo: Jornal A Tribuna - Santos


Veja também

Limppano lança nova logomarca na APAS 2014

Empresa brasileira do mercado de limpeza vai expor toda a sua linha de produtos na feira de supermercados   &n...

Veja mais
Japão apresenta gastronomia milenar pela primeira vez na APAS 2014

JETRO prepara participação inédita do Japão em uma das mais importantes feiras do setor de s...

Veja mais
Atacadistas focam agora na clientela

Para a Abad, o consumidor começa a mudar o comportamento em face de um cenário de alta inflacionári...

Veja mais
Dilma afirma que Brasil necessita de setor agropecuário competitivo

Presidente destacou a importância das parcerias entre as empresas públicas e privadasEm discurso realizado ...

Veja mais
Produtores de banana vão aproveitar campanhas contra racismo para vender

A Confederação Nacional dos Produtores de Banana (Conaban) quer aproveitar a superexposição ...

Veja mais
Torcedor brasileiro prefere churrasco, refrigerante e amigos na hora de assistir aos jogos da Copa, diz Kantar

  A maioria dos consumidores deve assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa este ano, é o que revela um l...

Veja mais
Café 3 Corações um parceiro conhecido do Bairro da Juventude

Marca participa da campanha social pelo terceiro ano consecutivoAção social em prol do Bairro da Juventude...

Veja mais
Sites são alternativa para pesquisa de preços

Consultas via internet podem ser feitas de casa ou do local de trabalhoEm tempos de inflação em alta, o co...

Veja mais
Cereser muda para CRS Brands e projeta crescimento 10% maior em 2014

A empresa vitivinícola Cereser passa atuar como CRS Brands e anuncia plano estratégico para fortalecer as ...

Veja mais