Castelo Alimentos reformula sua linha de balsâmicos

Leia em 3min

As mudanças incluem a modernização da embalagem e aprimoramento do Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico





Castelo14

 

 

A Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres com 108 anos de tradição no mercado, coloca nas gôndolas a linha de vinagres balsâmicos reformulada. Os balsâmicos agora contam com rótulos modernos, de cores mais suaves, porém mantendo todas as características deste tempero milenar, produzido pelo processo de fermentação natural do vinho tinto, sem adição de conservantes. O Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo, por sua vez, ganhou, além da embalagem renovada, uma nova formulação.


As novidades fazem parte da estratégia de marketing da Castelo Alimentos, que tem como objetivo aprimorar a comunicação visual dos produtos, para que se destaquem melhor nas gôndolas dos supermercados. Assim, os vinagres balsâmicos da marca estão com rótulos de fundo na cor creme, com imagem de um parreiral no alto, em alusão à principal matéria-prima do produto, a uva. A cápsula termoencolhível foi retirada, para ressaltar a tampa dourada que fica mais harmônica com o logo na mesma cor.

 

Os rótulos vêm ainda com desenhos que permitem identificar com mais facilidade o tipo de balsâmico. O Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo, por exemplo, traz em sua embalagem a figura de uma salada caprese tradicional, indicando o uso do produto. Já os vinagres balsâmicos da linha Fruttati, que mesclam o balsâmico tradicional com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, suco de framboesa e maracujá, revelam no rótulo o motivo do fruto que compõe cada blend.


A linha de balsâmicos da Castelo é composta por:  Vinagre Balsâmico Tradizionale, Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati, Vinagre Balsâmico com Maracujá Castelo Fruttati, Balsâmico com Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo Fruttati, Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo.


Mais sabor e praticidade

O Molho Cremoso a Base de Vinagre Balsâmico Castelo, elaborado a partir da redução do aceto, conta com uma nova fórmula, com concentração maior de suco de uva. Mais encorpado e com sabor frutado marcante, o produto passa a ser comercializado em embalagem PET transparente de 230 ml, em vez de 250 ml, com preço mais atraente para os consumidores.


Outra novidade é a embalagem, que vem com rótulo sleeve (plástico termoencolhível), inédito na categoria, envolvendo o frasco por inteiro, evitando a sua violação, e com informações sobre indicações de uso. Já o bico dosador, com diâmetro menor, proporciona melhor finalização aos pratos.



Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 40% da produção nacional.


Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Castelo Alimentos

 

 


Veja também

Mili Amiga da Escola: Empresa investe em materiais escolares para os filhos de funcionários

Aproximadamente mil crianças e adolescentes serão beneficiados em 2014 com o programa Mili Amiga da Escola...

Veja mais
Com humor, devassa estreia segundo comercial de sua campanha de verão

Acaba de estrear o segundo filme da campanha de verão da cerveja Devassa Novamente protagonizado por Romá...

Veja mais
Soja: Um outro grão move o varejo

É comum atribuir o ânimo do varejo no interior gaúcho ao resultado da safra de soja e aos preç...

Veja mais
Consumidor busca preço e lealdade a marcas encolhe

A indústria de bens de consumo no Brasil e na América Latina terá pela frente cada vez consumidores...

Veja mais
Varejo e serviços detêm a maioria das vagas formais

Mapa do Emprego da Fecomércio-RS traça um perfil do mercado de trabalho dos empregados do setor terci&aacu...

Veja mais
Instituto Furb registra lucro em cesta básica

A cesta básica teve aumento de 2,64% no primeiro mês do ano, segundo o Departamento de Economia do Institut...

Veja mais
Melão e banana do CE podem perder mercado

O Brasil, principalmente o Ceará, poderá perder o mercado europeu de frutas tão duramente conquista...

Veja mais
Calor recorde esquenta as vendas do comércio em SP em janeiro

Impulso vem de liquidações, roupas de verão, ventiladores e ar-condicionadoGoverno indica que poder...

Veja mais
Nestlé vende negócio de nutrição esportiva

A multinacional suíça Nestlé anunciou ontem que vendeu seu negócio de nutrição...

Veja mais