Kantar Retail e TNS oficializam parceria

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Vice-presidente global de varejo e insight da Kantar Retail, David Marcotte durante apresentação sobre direcionamentos globais
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CEO da Kantar Retail para a América do Sul, Eric Debarnot
A Kantar Retail, uma das maiores empresas do mundo em consultoria, informação e insight para bens de consumo e serviços, e a TNS, líder global de pesquisa customizada, oficializaram parceria inédita e exclusiva no Brasil para oferecer um serviço diferenciado, combinando as experiências globais das duas companhias e as ferramentas e soluções de shopper marketing (que estuda o comportamento e os fatores de decisão de compra do consumidor).


"Cada vez mais a indústria e o varejo estão focando no desenvolvimento de experiências de compras diferenciadas e soluções de acordo com as reais necessidades dos shoppers. Isto está levando a uma demanda crescente e acelerada no desenvolvimento de competências relacionadas com a disciplina de shopper marketing, principalmente em como integrá-las às estratégias de negócio. As empresas que estão incorporando estas práticas estão transformando as categorias em que atuam e, principalmente, as relações com o varejo e os consumidores", ressalta o CEO da Kantar Retail para a América do Sul, Eric Debarnot.


O executivo destaca ainda que shopper marketing é uma competência, uma habilidade que deve ser desenvolvida na empresa. "Nossa proposta é oferecer uma solução completa e integrada de consultoria, auxiliando os clientes no desenvolvimento e implementação de soluções para o crescimento preciso e a transformação tangível", afirma Beatriz Arbex, CEO da TNS Brasil.


O o vice-presidente global de varejo e insight da Kantar Retail, David Marcotte - cuja sede fica nos Estados Unidos - explicou sobre os seis direcionamentos globais que irão impactar a América Latina: novo pensamento da classe média; o maior poder da mulher na sociedade; o deslocamento do trabalho e consumo; as mudanças na cadeia de suprimentos e logística; a internet e o grande armazenamento de dados; e o ‘marketing para androids' - como a tecnologia e informação influenciam a compra.


"A América Latina passa por um momento emocionante, tanto para os varejistas, quanto para os fornecedores e fabricantes. É o momento de se atentar às tendências que irão moldar a região amanhã. As pessoas, em todo o mundo, dependem cada vez mais da tecnologia. E a classe média tem cada vez menos tempo. Na Coréia e Chile, pessoas compram com o celular em paredes virtuais nas estações do metrô, e quando chegam em casa recebem o produto", destaca Marcotte.



A cerimônia de oficialização da parceria entre a Kantar Retail e TNS aconteceu na última terça-feira (29/1), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar Retail

 


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