BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente

Leia em 3min 40s

Marca apoia a moda mais sustentável por meio do movimento #amesuasroupas.

 

A BABY SOFT, marca da GTEX, apoia o movimento de consumo consciente através de ações ligadas ao movimento #amesuasroupas. Estas ações apoiam a moda circular e a forma de cuidar de suas roupas, por meio de cuidados específicos que o consumidor faz com suas peças. Para reforçar este movimento, a marca se associou ao do estilista Silvério na maior Semana de Moda da América Latina, participando do São Paulo Fashion Week, que aconteceu no último mês, e agora programa uma nova ação, para todo mês de julho, junto ao brechó “Capricho à Toa”, o maior brechó brasileiro e latino-americano.

 

“Trata-se de uma verdadeira união de propósitos, especialmente o incentivo ao consumo consciente gerando impacto positivo na vida das pessoas e do meio ambiente. Apoiar a moda circular significa também estimular o autocuidado por meio do carinho com as nossas roupas”, afirma Talita Santos, CEO da GTEX.

 

Segundo Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX, a empresa desenvolve soluções completas para a casa e lavanderia, tendo a certeza de que as peças que as pessoas optam por vestir contam histórias, transmitem estilos, e comunicam mensagens.

 

Denise Pini, fundadora do Capricho à Toa, que há mais de 30 anos apoia o conceito slow fashion, explica que esse movimento vem ganhando força nos últimos anos devido a uma maior consciência da população mundial acerca dos recursos atualmente disponíveis no planeta. “O slow fashion procura valorizar cada fase do processo de produção e oferece produtos mais duráveis confeccionados por meio de processos que respeitam as pessoas e o meio ambiente”, afirma Pini.

 

Dados recentes compilados pela Ellen MacArthur Foundation, organização independente que tem por objetivo acelerar a transição para a economia circular, reforçam o fato de que a indústria da moda é uma das maiores responsáveis por impactar o meio ambiente: um exemplo é que cerca de 35% das microfibras plásticas que acabam parando nos oceanos são oriundas de fibras sintéticas do universo fashion.

 

“A organização também noticiou que o equivalente a um caminhão de lixo cheio de roupas é despejado ou queimado em aterros sanitários por segundo no mundo. Por isso, é essencial uma moda cada vez mais consciente”, reforça Marcos Santana.

 

Assim, cuidar das roupas com mais carinho, encorajando um consumo cada vez mais responsável, é prioridade para Baby Soft. Da mesma forma, o brechó Capricho à Toa entende que sua missão está em democratizar o acesso a marcas nacionais e importadas a todas as classes sociais.

 

“A cada compra de roupas, os clientes do brechó receberão amostras grátis do amaciante concentrado Baby Soft Infinity Care, que garante um verdadeiro tratamento para as roupas, prolongando a vida útil e facilitando o movimento de reuso e repasse das peças. Baby Soft preserva as cores originais e previne o desbotamento, tem ação antiesgarçante, antibolinhas, combate os maus odores, fortalece os tecidos, entre outros benefícios”, destaca Santana.

 

Para ele, quem experimenta o amaciante concentrado Baby Soft não consegue viver mais sem o produto, pois as cápsulas de perfume contidas em sua fórmula exclusiva fazem a fragrância durar até 100 dias, um número superior em relação aos demais produtos da concorrência. O amaciante conta ainda com formulação enriquecida com queratina, que sela a fibra do tecido e permite um tratamento progressivo para as roupas.

 

Serviço:

Parceria GTEX/Baby Soft e Capricho à Toa
Durante todo o mês de julho.
Capricho à Toa – Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – São Paulo – SP – 10 às 17h

 

Sobre a GTEX

 

A GTEX é uma empresa 100% nacional e que há 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas industriais e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a GTEX vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.


Redação SuperHiper.


Veja também

Projeto da Cottonbaby restaura Parque Estadual da Serra do Tabuleiro após incêndio

Empresa planta mudas para reflorestar área devastada e contribui para a preservação ambiental &nbs...

Veja mais
5 varejistas que estão reinventando a experiência no PDV

De produtos plant-based ao uso exclusivo de embalagens retornáveis, a sustentabilidade vem ganhando força ...

Veja mais
Bem Brasil demonstra compromisso com agricultura sustentável e preservação ambiental

Líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas do país, a companhia é referência de...

Veja mais
Dia do Meio Ambiente reforça a importância da sustentabilidade na indústria alimentícia

A Selmi compartilha experiências de sucesso realizadas no último ano para reduzir o impacto ambiental &nbs...

Veja mais
Embalagens sustentáveis: empresa faz contribuição significativa para o mundo

Com mais de 30 anos de atuação, a Meiwa Embalagens tem, em seu DNA, a busca contínua por excel&ecir...

Veja mais
Unilever antecipa meta de uso de plástico reciclado do Brasil

No fechamento do ano de 2022, a companhia informa que saltou de 21% para 27% no índice de reciclabilidade. A conq...

Veja mais
PepsiCo amplia iniciativas pela Reciclagem de plástico flexível no país

Empresa incentiva a destinação correta de plástico flexível (BOPP) junto aos agentes socioam...

Veja mais
95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade

E 68% consideram o respeito e o reconhecimento da importância do cliente como os principais critérios para ...

Veja mais
Líder canadense se torna protagonista em ESG

Rede de supermercados Loblaw corta consumo de carbono em 17% com uso de eletricidade de fontes renováveis  ...

Veja mais