Walmart quer decolar no Brasil

Leia em 1min 10s

Gigante norte-americano do varejo vai priorizar este ano mercados em que já possui operações



O Walmart está priorizando a melhora de resultados em mercados onde já possui operações, como o brasileiro e o chinês, ao invés de ingressar em novas regiões. A informação é do presidente- executivo de Operações Internacionais da varejista, Doug McMillon. “Particularmente, nosso foco este ano tem sido em melhorar os resultados nos negócios já existentes”, disse o executivo em reunião com analistas e investidores ontem.

Segundo McMillon, a China está se preparando para ingressar no modelo de preços mais baixos para todos os produtos, enquanto o Brasil já alterou as operações para este formato, em vez de realizar promoções para apenas alguns itens.

A unidade internacional da varejista não deixará, contudo, de buscar possíveis negócios, que incluem tanto a entrada em novos países quanto aquisições de ativos, executivo afirmou que, neste momento, é importante manter uma política de consolidação. “De toda forma continuaremos buscando oportunidades”, disse.

Crescimento no exterior No quarto trimestre, as operações internacionais do Wal- Mart cresceram de forma mais intensa do que nos Estados Unidos. Olucro operacional na unidade subiu 15,2%, para cerca de US$ 2,3 bilhões, enquanto no mercado norte-americano a alta foi de 1,4%, a US$ 6,1 bilhões. Mesmo assim, o lucro líquido caiu 15% no período, para US$ 5,1 bilhões por causa do aumento nos custos.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Casas Bahia inaugura primeira filial na Região Norte com aporte de R$ 3,9 m

A primeira filial da Casas Bahia na Região Norte será inaugurada hoje, na cidade de Palmas, Tocantins, dep...

Veja mais
GPA cresce mais que Carrefour até março

Tradicionais rivais do mercado varejista brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresce hoje de for...

Veja mais
Sonda lança nova promoção

As 23 lojas da rede Sonda Supermercados, localizadas na Grande São Paulo e no interior paulista, contam agora com...

Veja mais
Pão de Açúcar tem alta de 10,4% em vendas e planeja investir R$ 1,9 bi

Depois de registrar vendas brutas de R$ 13,6 bilhões no primeiro trimestre do ano, em dados não auditados,...

Veja mais
Brasil compensa recuo do Carrefour na Europa

As vendas do Carrefour no Brasil tiveram destaque no resultado mundial do grupo no primeiro trimestre. O crescimento aju...

Veja mais
Pão de Açúcar investe R$ 2 bi e aposta em forte expansão

Após ter aproveitado a desaceleração do consumo em 2011 para concluir o plano de conversão d...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar registra expansão de 10,4%

O Grupo Pão de Açúcar registrou vendas brutas de R$ 13,660 bilhões no primeiro trimestre des...

Veja mais
Savegnago inaugura 24ª loja em Matão

A nova loja teve um investimento de R$ 15 milhões e conta com uma área de venda de 2000 m² A Rede Sa...

Veja mais
Extra segue com plano de convergir suas bandeiras

Para dar continuidade ao plano de conversão da bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, o grupo Extra in...

Veja mais