Crianças têm grande influência nas decisões de compra

Leia em 2min

Hoje, a mobilidade traz a informação para a palma das nossas mãos, e esse acesso está cada dia mais dentro das casas. Para falar sobre como essa democratização impacta a decisão de compra nas famílias, o Facebook publicou o estudo "Meet the Parents".

Nele, dados importantes como o fato da criança exercer uma grande influência nos lares são abordados.

Mesmo sem saber, ela impacta em todas as decisões da família, desde a escolha da viagem de férias, jantares e opções de entretenimento, até a escolha do carro ou em outros hábitos de consumo. Além disso, a criança também impacta no comportamento dos pais como um todo.

Confira os destaques encontrados no estudo:

Informar em vez de importunar


• 59% dos pais dizem que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compra do que eles tinham durante o seu crescimento, com suas famílias.

• Cerca de 69% dos pais dizem que compram mais produtos específicos para crianças do que seus pais compravam para eles próprios na mesma fase. A tática de ‘importunar’ os pais para que comprem produtos para seus filhos está sendo substituída pela tática de ‘informar’ — e, em certas categorias, as crianças têm se tornado especialistas.

Paternidade é Mobilidade


• Mobile é um salva-vidas de conectividade para os pais, que passam mais tempo conectados pelo celular do que pessoas que ainda não têm filhos. Esse comportamento é ainda mais evidente em novos pais — eles passam 1,2 vezes mais tempo no Facebook, por exemplo, do que quem não tem filhos.

• Mães de primeira viagem passam 1,3 vezes mais tempo no Facebook pelo celular do que mulheres que não tem filhos. Em um mundo que pode, às vezes, parecer caótico, o mobile é o meio pelo qual pais e mães consomem informação prontamente. Os dispositivos móveis ajudam os pais a ficar conectados e informados, a registrar e compartilhar momentos importantes dos filhos, e a manter seu senso de identidade.

Coloque sua máscara de oxigênio antes de ajudar as crianças

• Pais são, sobretudo, pessoas. Eles estão, cada vez mais, percebendo que, se cuidarem de si mesmos antes, estarão melhores preparados para lidar com suas responsabilidades e pressões diárias, como cuidar das necessidades das suas famílias de uma maneira mais amorosa e disciplinada.

• 42% dos pais dizem que suas famílias estão bem quando eles mesmos estão bem. É por isso que eles asseguram-se de tomar conta de si mesmos para poder tomar conta de suas famílias.

 



Veículo: Site Exame


Veja também

Preço acirra disputa em produtos de limpeza

A concorrência no segmento de produtos de limpeza está mais acirrada este ano, com a briga por preço...

Veja mais
Confiança do setor de supermercados melhora

A confiança dos empresários do varejo de supermercados mostra sinais de melhora depois de ter atingido rec...

Veja mais
Preços da cebola e da cenoura apresentam tendência de queda

                    ...

Veja mais
Modelo de loja eletrônica sem estoque atrai comerciantes por reduzir custos

Muito comum no comércio eletrônico norte-americano, o dropshipping, sistema de gestão da cadeia log&...

Veja mais
O comércio eletrônico como ferramenta para importação

Na contramão da crise, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 15,3% em 2015. Isso se refl...

Veja mais
Taxa de desemprego atinge 10,2% no trimestre até fevereiro, revela IBGE

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2016, de acordo com ...

Veja mais
Confiança do industrial gaúcho volta a cair em abril

                    ...

Veja mais
CNC prevê queda de 8% a 9%

O vice-presidente administrativo da Confederação Nacional de Comércio, Bens e Serviços (CNC)...

Veja mais
Vendas da Danone caem 3% no 1º trimestre para US$ 5,98 bilhões

                      &nb...

Veja mais