E-commerce deve faturar R$ 236 mi no Dia do Consumidor

Leia em 2min 30s

O Buscapé Company promove amanhã, dia 16 de março, a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. A ação anual tem como objetivo incentivar as compras no comércio eletrônico, num período carente de datas sazonais fortes em vendas. Para isso, as lojas virtuais oferecem grandes descontos nos mais diversos produtos. Este ano, mais de 650 sites irão participar, entre eles, Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino e Walmart.com.

De acordo com a E-bit/Buscapé, o faturamento deve chegar a R$ 236 milhões, 18% de crescimento nominal em relação à edição de 2015. A expectativa é de que 513 mil pedidos sejam realizados nas 24 horas de promoções, com tíquete médio de R$ 460. As categorias mais vendidas devem ser “Cosméticos, Perfumaria e Saúde”, “Livros”, “Eletrodomésticos”, “Moda e Acessórios”, “Casa e Decoração”, “Telefonia e Celulares”, “Informática e Eletrônicos”.

“Tanto para os lojistas quanto para os consumidores, o Dia do Consumidor representa uma grande oportunidade. Nesta edição, especificamente, essa ideia fica ainda mais forte. Estamos passando por um momento econômico que exige cautela e as pessoas estão mais receosas. Os descontos vão contribuir para viabilizar as compras, especialmente de produtos de maior valor agregado, como eletrônicos e smartphones”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

Dados do 33º relatório WebShoppers, da E-bit/Buscapé, divulgados em fevereiro, indicam que, apesar do cenário econômico desfavorável, o comércio eletrônico deve continuar a crescer, sendo uma alternativa para os varejistas. Em 2015, o setor de compras online registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. A previsão é de que, até o final de 2016, esse número alcance R$ 44,6 bilhões, o que representa um aumento de 8%.

O Dia do Consumidor Brasil acontece sempre na quarta-feira mais próxima ao dia 15 de março, quando se comemora o Dia Internacional do Consumidor. A data, celebrada pela primeira vez em 1983, tem como objetivo informar as pessoas de seus direitos e promover o consumo consciente.

A iniciativa do Buscapé Company conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), do E-Commerce Brasil, da Digitalks e da Boa Vista.

Serviços no hotsite do Buscapé

Para o Dia do Consumidor, o Buscapé terá um hotsite, no qual serão destacadas as melhores ofertas dos lojistas que participam da ação, selecionadas pela curadoria do próprio site. Os produtos atestados com o menor preço receberão o selo identificador de Dia do Consumidor e, dessa maneira, o usuário reconhecerá, seja pela web ou aplicativo, os itens que tiverem redução de preço mais significativa.

O Buscapé também vai oferecer outros serviços nesta data, tais como envio de alertas de preços, que avisam o consumidor quando alguma loja abaixa o valor de um determinado item; além da avaliação de produtos por especialistas e usuários que já compraram.

 



Veículo: Site Decision Report


Veja também

Fabricantes de eletrodomésticos esperam retração de 20% nas vendas

Sem sinalização de melhora da economia interna, fabricantes de eletrodomésticos de linha branca (ge...

Veja mais
Vigilância sanitária fiscaliza produtos da páscoa nesta semana

A Vigilância Sanitária do Rio iniciou nesta semana as fiscalizações nos estabelecimentos que ...

Veja mais
Movimento do comércio aumenta em fevereiro

Dados do MCV (Movimento do Comércio Varejista) mostram que fevereiro de 2016 ficou abaixo do esperado para o com&...

Veja mais
França proíbe supermercados de jogarem comida no lixo

A fome é um dos principais problemas da humanidade. Mas há muito tempo que o mito de 'não há...

Veja mais
Com varejo físico em queda, vendas pela internet dão sobrevida a empresas

Enquanto as lojas físicas acumulam queda nas vendas, o e-commerce comemora lucros cada vez maiores. A Amazon, por...

Veja mais
Varejo online faz pequena Black Friday

Para tentar aquecer as vendas em um período sem grandes datas festivas, o comércio eletrônico faz ho...

Veja mais
Aumentos de preços desaceleram em 6 entre os 8 grupos do IPC-10 de março

O Índice de Preços ao Consumidor 10 (IPC-10) registrou taxas menores na passagem de fevereiro para mar&cce...

Veja mais
Castelo lança promoção de Páscoa com foco em novo produto

Nas compras acima de R$80, os consumidores levarão para casa o novo Sumo de Limão Castelo em embala...

Veja mais
Alta do leite deve durar até junho

O preço do leite aumentou neste ano nas prateleiras dos supermercados e deve continuar em alta até junho. ...

Veja mais