Forever 21 abre neste sábado em BH com expectativa de 13 mil consumidores

Leia em 2min 40s

Com quase dois mil metros quadrados, a loja será a maior e também a mais completa do país. Fast fashion tem preços a partir de R$ 5,90

A rede americana de fast fashion, ou moda rápida, Forever 21, vai abrir as portas neste sábado no shopping Pátio Savassi, Região Sul de Belo Horizonte. Com quase dois mil metros quadrados, a loja será a maior e também a mais completa do país. Em evento criado no Facebook, mais de 13 mil pessoas já confirmaram que estarão na abertura. O Estado de Minas teve acesso ao ao primeiro endereço da rede em Minas. Famosa por vender tendências da moda a preços baixos, é possível encontrar peças a partir de R$ 5,90. O preço atrativo é um dos motivos de alvoroço em torno da marca, onde o máximo não costuma ultrapassar a barreira dos R$ 150. No evento de abertura, marcado para às 10h, os primeiros 200 consumidores a entrarem na loja ganharão um presente personalizado.

As obras do novo espaço começaram no ano passado, com investimento na ordem de R$ 23,4 milhões. A nova área foi construída em dois níveis de lojas, posicionados em um terreno do shopping, que fica na esquina das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo. A loja terá 90 funcionários, número acima da média da maioria das lojas de fast fashion e aos domingos irá funcionar sempre de 12h às 20h. A unidade de Belo Horizonte será a 18ª da marca, que já conta com unidades em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília.

A assessoria de imprensa da Forever 21 confirmou que a unidade de Belo Horizonte vai contar com moda feminina e masculina, com roupas básicas, jeans, acessórios, lingerie, uma linha contemporânea e ainda linha infanto-juvenil para meninas e a “plus size” ou tamanhos extras. Também faz parte do mix a linha contemporary, que são as roupas com visual clássico. Ficaram de fora os calçados e a linha infanto-juvenil masculina.

Expansão Atualmente, a Forever 21 conta com 17 lojas no Brasil - a de Belo Horizonte será a 18º- e até o fim deste ano serão inauguradas mais 11 unidades, incluindo uma loja em Manaus no Norte do país. Segundo informações da marca, a estratégia será buscar a expansão também fora do Sudeste.

A primeira unidade aberta no Brasil foi no Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. Depois, a empresa expandiu sua atuação para o Rio de Janeiro, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Na ocasião, as inaugurações levaram centenas de pessoas às lojas, que se aglomeravam em filas, havendo até distribuição de senha.

A Forever 21 tem sua sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e é reconhecida como varejo especializado em roupas e acessórios para mulheres e homens. O modelo de negócio é baseado em manter a loja abastecida diariamente com novas peças. Hoje, a marca possui cerca de 630 lojas espalhadas por países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Coreia, México e Filipinas. Até o fim do ano serão 700 unidades em 48 países. A marca foi fundada em 1984 nos Estados Unidos por dois irmãos sul-coreanos. O modelo que chegou ao Brasil é uma operação própria da marca.




Veículo: Jornal Estado de Minas


Veja também

Cultivo de feijão e algodão monitorado

O vazio sanitário para o feijão, em algumas regiões de Minas Gerais, e para o algodão, em to...

Veja mais
Pesquisar preço no supermercado pode render mais de R$ 2 mil por ano

                    ...

Veja mais
Produção de leite cai no primeiro semestre

- O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 15 de setembro os dados da Pesquisa Tr...

Veja mais
Varejo de BH registra queda recorde

                    ...

Veja mais
Semana do café movimenta a cadeia do setor no Expominas

Apreciadores de café estão cada vez mais atentos aos sabores, tipos, origem e novas formas de preparo da b...

Veja mais
Vendas no varejo do Reino Unido sobem mais que o esperado em agosto

As vendas no varejo do Reino Unido subiram 0,2% em agosto ante julho, segundo dados publicados hoje pelo Escritór...

Veja mais
Vendas no varejo têm queda anual de 4,7% em agosto, diz MasterCard

As vendas no comércio varejista brasileiro tiveram queda de 4,7% em agosto, na comparação com o mes...

Veja mais
Porto do Rio Grande sente pouco os efeitos da crise

                    ...

Veja mais
Empresa dribla preço alto com cacau próprio

São Paulo - A produção própria de cacau foi a alternativa encontrada pela Mendoá Choc...

Veja mais