Pós-Copa, venda de TVs despenca 39% no país

Leia em 1min

                                              Segundo semestre não é visto com otimismo



A venda de televisores caiu 39% no primeiro semestre de 2015 ante mesmo período de 2014, segundo dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) divulgados na segunda-feira (20).Foram 4,8 milhões de TVs comercializadas de janeiro a junho 2015, ante 7,9 milhões em 2014.

O tombo reflete uma espécie de "ressaca da Copa do Mundo", segundo a indústria. "A compra da televisão foi antecipada. Mas é um produto nobre na casa, com constantes renovações tecnológicas e que o brasileiro gosta muito de ter e substituir", diz Lourival Kiçula, presidente da Eletros.

No mesmo período, o volume de vendas de produtos da linha branca caiu 11%, passando de 8,3 milhões em 2014 para 7,4 milhões em 2105.Nesse segmento, a maior queda foi na comercialização de fogões (18%).

EMPREGO

Sem citar números sobre demissões no setor, Kiçula disse que o primeiro semestre foi difícil para as linhas branca e marrom."Gostaria de dizer que temos certeza, mas não temos, temos a esperança de que o mercado cresça no segundo semestre", diz Kiçula



Veículo: Jornal Folha de S.Paulo






Veja também

Unilever quer vender mostarda de US$ 85

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Óleo na gôndola

A Shell fechou um acordo com o Walmart para a venda de lubrificantes em lojas da rede varejista no país. O neg&oa...

Veja mais
Exportadoras de carnes cedem lugar às de grãos no semestre

As exportações recordes de soja nos dois últimos meses e o avanço das vendas externas do mil...

Veja mais
Mercado aposta em ventiladores para espantar crise no consumo

    Veículo: Jornal Diário de S.Paulo...

Veja mais
Mais barato que a gasolina, etanol ganha espaço em Belo Horizonte

                    ...

Veja mais
Vendas de televisores caíram 39% no 1º semestre

Efeito ressaca da Copa do Mundo, a venda de televisores caiu 39% no primeiro semestre de 2015, ante mesmo período...

Veja mais
Lojistas traçam estratégias para atrair clientes e manter vendas

                    ...

Veja mais
Preço de frutas descascadas e cortadas na bandeja pode compensar

                    ...

Veja mais
Mondelez acelera ritmo de lançamentos

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais