Venda de computadores cai 26% no segundo trimestre de 2014

Leia em 1min

No segundo trimestre de 2014, a venda de computadores caiu 26% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 2,65 milhões de unidades. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, quando foi registrada a venda de 2,4 milhões de PCs, houve uma alta de aproximadamente 10%. Os dados são da consultoria IDC Brasil.

Do total, os notebook lideram as vendas, com 62% contra 38% dos desktops.

Na soma dos seis primeiros meses deste ano, a comercialização de computadores caiu 27% em relação ao primeiro semestre de 2013, tanto no mercado corporativo (-30%) como no de consumo (-26%).

"Entre os consumidores, há o fator Copa do Mundo, enquanto o mercado corporativo é sempre mais cauteloso ao fazer investimentos em anos de eleições, especialmente no setor de médias e grandes empresas. Além disso, há uma diminuição drástica nas compras do setor público, com a entrega de projetos já licitados, e poucas novas licitações", comentou o analista do IDC, Pedro Hagge, em nota.

A expectativa do IDC Brasil para a venda de computadores em 2014 é de queda de 24%.




Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Setor leiteiro busca recuperar a confiança

Novos equipamentos e pedidos de mudança na lei são iniciativas para resgatar credibilidade abalada ap&oacu...

Veja mais
Os desafios do novo chefe da GSK

A GlaxoSmithKline confirmou a escolha de Philip Hampton como o próximo presidente de seu conselho de administra&c...

Veja mais
Procon-SP: cesta básica paulistana sobe 0,13% na semana

O valor da cesta básica paulistana apresentou alta de 0,13% entre os dias 19 e esta quinta-feira, 25, segundo pes...

Veja mais
Índice de Confiança do Consumidor sobe em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aument...

Veja mais
Grandes marcas vão reduzir 20% calorias de refrigerantes nos EUA

Objetivo é ingressar em uma luta contra a obesidade Os refrigerantes fabricados nos Estados Unidos ficarã...

Veja mais
Consumo agora exige marketing sensorial

Evento da ADVB-RS discutiu necessidade de ampliar abordagens das marcas no mercado por meio de aspirações ...

Veja mais
Midiateca cultural volta a Granfino e disponibiliza cultura e entretenimento para os funcionários

Projeto em parceria com o SESI Cultural empresta livros e filmes nacionais e internacionais gratuitamente    ...

Veja mais
Piracanjuda apresenta portfólio completo na 13ª edição da SuperAgos

Destaque para as bebidas Piracanjuba Grego e Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia, últimos lançamen...

Veja mais
Cosme & Damião ganha versão saudável no Rio de Janeiro

Marca de sucos Greenday vai distribuir mil kits de frutas e sucos para crianças no dia 27      ...

Veja mais