Forno de Minas realiza degustação da linha de massas Mama D'alva em Blumenau e Balneário Camboriú

Leia em 3min 30s

Ação será realizada entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em parceria com a Rede de Supermercados Angeloni




Os consumidores da região Sul do país terão a oportunidade de conhecer - e experimentar - a linha de massas frescas congeladas Mama D'alva, último lançamento da Forno de Minas. Em parceria com o Angeloni, a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a empresa vai promover a degustação do produto nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, entre os dias 29 de julho e 3 de agosto. "Vamos montar uma bancada de cozinha completa (Bancada do Sabor), no corredor central do supermercado, onde um chefe de cozinha vai ensinar como se prepara as massas. Os consumidores, além de aprender receitas variadas, vão poder degustar o prato preparado", afirma Vicente Camiloti, diretor Comercial da Forno de Minas.


Paralelo às demonstrações na bancada, a Forno de Minas distribuirá as receitas impressas dos pratos que serão executados, de forma que o cliente possa montar seu próprio livro de receitas. "Queremos interagir com os clientes para que eles conheçam nosso produto e vejam como é simples e prático prepará-lo. É uma maneira de fidelizar nossos consumidores e atrair novos. Além disso, vamos estreitar nosso relacionamento com a rede Angeloni, tão importante para a região de Santa Catarina", reforça Camiloti.



Massas Mamma D'Alva
As massas frescas congeladas Mamma D'Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, estão disponíveis em três formatos. São eles: Cappelletti, em duas opções de recheios: carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções: frango com ervas finas e quatro queijos com nozes e Sorrentino, em três recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão e, ainda, Bacalhau e azeitonas pretas.


Elas são comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1.2kg e mono porções de 150g. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de um ano e o sabor preservado por mais tempo.


Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas "al dente", é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. "Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos", finaliza o Diretor Comercial.


Para o lançamento da linha, a Forno de Minas investiu mais de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.



Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service.

Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. Mais informações: www.fornodeminas.com.br



Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas


Veja também

Hospira negocia compra de unidade da Danone

A farmacêutica norte-americana Hospira surgiu como uma candidata à compra da unidade de nutriç&atild...

Veja mais
Descontos e sorteios para impulsionar as compras

Varejos de Santa Catarina realizam ações para liquidar saldos de inverno e estimular vendas do Dia dos Pai...

Veja mais
Prefeitura de Mariana investe R$ 8 milhões em laticínio

Unidade, com capacidade para 60 mil litros/dia, será inaugurada em setembro A Prefeitura de Mariana, na regi&ati...

Veja mais
Remédio tem até 12% de desconto

Consumidores deverão pagar menos em medicamentos de tarja preta e vermelha para tratar doenças como c&acir...

Veja mais
Fábrica de café solúvel pode ser reativada

Única unidade do gênero, fechada no início deste ano, operou por mais de 40 anos no município...

Veja mais
Preço do quilo do pão francês varia 73,83% na capital

Pesquisa do Procon Assembleia analisou evolução do custo de 29 produtos de padaria O preço m&eacut...

Veja mais
Copa influenciou humor de consumidor, apura FGV

Enquanto o Brasil vencia em campo e avançava na Copa do Mundo, a confiança do consumidor mostrou sens&iacu...

Veja mais
Safrinha reduz cotação do milho

O mercado brasileiro de milho teve poucos negócios e preços em baixa na semana passada. Segundo o analista...

Veja mais
SENAI-MG está com inscrições abertas para curso gratuito em boas práticas na refrigeração comercial

O SENAI de Minas Gerais oferecerá cursos na área de refrigeração comercial. As capacita&cced...

Veja mais