Lucro da Whirlpool cai para US$ 179 mi no 2º trimestre

Leia em 1min 10s

A Whirlpool, que controla as marcas Brastemp e Consul no Brasil, reportou nesta quarta-feira, 23, lucro líquido de US$ 179 milhões no segundo trimestre de 2014, queda de 9,6% ante os US$ 198 milhões obtidos em igual período do ano passado. Segundo a empresa, a redução foi motivada pelas vendas fracas em operações fora dos Estados Unidos. Por ação, o lucro foi de US$ 2,25, ante US$ 2,44 há um ano.

Excluindo custos de reestruturação e investimento, o lucro atingiu US$ 2,62 por ação, acima dos US$ 2,37 observados no segundo trimestre de 2013. As vendas caíram 1,5% entre abril e junho deste ano, para US$ 4,68 bilhões. Analistas ouvidos pela Thomson Reuters projetavam lucro de US$ 2,91 por ação e receita de US$ 4,84 bilhões.

A Whirpool também cortou a previsão de lucro ajustado no ano para US$ 11,50 a US$ 12 por ação, ante os US$ 12 a US$ 12,50 previstos anteriormente. Ainda assim, a companhia disse que está otimista em relação às perspectivas no curto prazo. "Para o restante do ano, vamos nos beneficiar da crescente demanda global, do lançamentos de produtos, dos aumentos de preços anunciados anteriormente e da forte produtividade", disse o presidente e CEO da companhia, Jeff M. Fettig, em comunicado. Ele também apontou a compra de participações na Hefei Sanyo e na Indesit como motores de crescimento a partir de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Indústria mineira mantém pessimismo em junho influenciada pela Copa, diz Fiemg

Índice da produção da indústria mineira recuou de 47,9 pontos em maio para 38,3 pontos em ju...

Veja mais
Nível de estoque no varejo volta a crescer

A frustração das vendas no comércio em maio e junho, afetadas pela Copa, elevou para o maior n&iacu...

Veja mais
Confiança do comércio recua 1% em julho, aponta a CNC

Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) ...

Veja mais
Produtos horti estão mais caros em Belém

Tomate continua sendo o vilão da cesta básica no semestre O aumento nos preços de verduras, legume...

Veja mais
Pesquisa Ipsos/G4 revela o comportamento do brasileiro em relação ao atendimento das empresas

O telefone é pelo segundo ano consecutivo, o canal de comunicação mais utilizado pelos brasileiros ...

Veja mais
Danone revê estratégia para os próximos 50 anos

A Danone está promovendo uma revisão da sua estratégia num momento em que seu diretor-presidente, F...

Veja mais
Faturamento de farmácias avança 13,7% no primeiro semestre de 2014

Apesar do efeito negativo da Copa do Mundo, as grandes redes de farmácias do país cresceram mais no primei...

Veja mais
Limpeza no Norte: Bombril planeja nova planta industrial

A Bombril, fabricante de produtos de limpeza, planeja a construção de uma nova planta industrial no Par&aa...

Veja mais
José Tosi e Thierry van Eyll ingressam no Conselho Consultivo da DMCard

Com uma trajetória consagrada no segmento de finanças, os profissionais contribuirão no debate sobr...

Veja mais