Lojistas comemoram aumento nas vendas de aparelhos de TV

Leia em 2min 40s

Já no espírito da Copa do Mundo e atraído pelas liquidações, facilidade de crédito e ofertas relâmpagos, o consumidor invadiu no último fim de semana as seções de eletroeletrônicos dos supermercados e lojas de departamentos e levou para casa o quanto pôde de aparelhos de TVs.

O Carrefour, em nota, disse que "a categoria de eletrônicos, que abrange aparelhos de TV, vem registrando aumento na demanda desse produto desde o início do ano e apresentou recorde de vendas no último fim de semana." Para impulsionar as vendas, diz a nota, a rede ofereceu condições especiais de pagamento no período. "Os clientes Cartão Carrefour puderam adquirir televisores em 20 vezes sem juros", informou.

O diretor-geral (CEO) do Magazine Luiza, Marcelo Silva, não divulga números porque a empresa tem capital aberto na Bovespa, mas assegura que foi o melhor fim de semana em vendas de aparelhos de TV de todos os tempos da rede de lojas. "Como estamos convictos de que a Seleção Brasileira vai chegar à final esperamos manter as vendas em alta no decorrer de junho e começo de julho", disse.

O superintendente das Lojas Cem, José Domingos Alves, afirmou que o último fim de semana não só foi o melhor de todos os tempos para as vendas de TV como espera que, se o Brasil ganhar bem da Croácia amanhã, haja nova invasão de clientes nas lojas no sábado pela manhã. "Estou torcendo para Brasil ganhar de 4 a 1 da Croácia", brincou.

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, informou que as vendas de TVs de janeiro a abril cresceram 44,89%, para 5.792.278 unidades, ante 3.997.609 no mesmo período do ano passado. Para o ano, a expectativa da Eletros é chegar aos 16 milhões de aparelhos vendidos.

"Há um aquecimento nas vendas de TVs sim, mas esse fim de mês de maio deu um movimento ainda maior", disse o superintendente das Lojas Cem. De acordo com ele, de maio do ano passado para maio deste ano as vendas destes produtos cresceram 70%. De junho de 2013 para junho deste ano, o crescimento foi de 90%. "No fim de semana, não tenho os números ainda, mas foi o melhor volume de vendas de todos os tempos", comemorou.

Ainda de acordo com o executivo da Lojas Cem, contribuiu para o bom desempenho das vendas de TV o fato de o último fim de semana antes da abertura da Copa ter coincidido com a data de pagamento - muita gente recebe o salário no quinto dia útil do mês.

Além disso, redes de lojas fizeram várias promoções, afirmaram os executivos ouvidos nesta reportagem. Umas deram desconto nas vendas a prazo com cartão de crédito próprio da loja e outras baixaram preços nas vendas à vista.

Alves salientou que na Copa de 2010 não havia tantas opções de modelos e telas finas como há hoje. "Há quatro anos uma TV de 32 polegadas custava R$ 2 mil. Hoje custa R$ 900. Hoje se encontram modelos de 40, 50 e 60 polegadas com preços inferiores a R$ 2 mil", comparou.


Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Ypê terá fábrica de produtos de limpeza no CE

A Química Amparo, indústria paulista de produtos de higiene e limpeza doméstica dona da marca Yp&ec...

Veja mais
Lojistas comemoram aumento nas vendas de aparelhos de TV

Já no espírito da Copa do Mundo e atraído pelas liquidações, facilidade de cré...

Veja mais
Varejo de São Paulo criou 886 empregos formais em abril

Setor encerrou o mês de abril com 1.007.376 trabalhadores formais.Houve contratação em supermercados...

Veja mais
Safra será maior em 2014 para 17 produtos, diz IBGE

O País terá uma safra maior este ano para 17 dos 26 principais produtos pesquisados pelo Levantamento Sist...

Veja mais
Trigo pode ter safra recorde em 2014, avalia o IBGE

Rio, 10 - A produção nacional de trigo pode ter safra recorde em 2014, segundo o Levantamento Sistem&aacut...

Veja mais
Fabricantes de Fuleco vendem 80% da produção

Três milhões de bolas, 700 mil tatus-bola de pelúcia e outros 600 mil de vinil, os Fulecos. Esta &ea...

Veja mais
Copa vai influenciar menos nas vendas que o Dia dos Namorados e o São João

O varejo parece pouco otimista com as vendas para a Copa. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio-PE com os lo...

Veja mais
Proximidade da Copa do Mundo melhora o preço de TV no varejo brasileiro

Quanto mais se aproxima a Copa do Mundo, mais baratos ficam os aparelhos de televisão. O preço desse tipo ...

Veja mais
Produtor de azeite em Minas começa a prospectar mercado

Fabricação no Estado está concentrada na região da Serra da MantiqueiraA produç&atild...

Veja mais