Fispal Tecnologia foi marcada pela forte geração de negócios e tecnologias de automação e inovação

Leia em 4min 10s

Sessenta mil profissionais passaram pelo Anhembi de 3 a 6 de junho. Expositores exibiram números surpreendentes de negócios concretizados ainda dentro do pavilhão.

 

 

A 30ª Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas completou sua passagem pelo Anhembi neste ano reforçando mais uma vez a representatividade que possui para a indústria. Foram máquinas, equipamentos e serviços de alta tecnologia, muitos demonstrando em tempo real o que são capazes de fazer.

 

“Ao longo dos 30 anos da tradição da feira, a Fispal Tecnologia apresenta a evolução tecnológica em embalagens, máquinas, equipamentos, processos e logística para atender a indústria de alimentos e bebidas – explica Clélia Iwaki, group director da BTS Informa, organizadora da feira. Nesta edição, tivemos um retorno muito positivo das empresas, e conseguimos qualificar o público, que mostrou grande conhecimento técnico e interesse em fechar negócios aqui mesmo, dentro do pavilhão”.

 

Presente no evento, Luciana Pellegrino, diretora executiva da Abre – Associação Brasileira da Embalagem - acredita que um dos grandes atrativos da feira foram as soluções de inovação. “Percebemos diversos produtos jamais vistos nas prateleiras, e que oferecem cada vez mais funcionalidade para o consumidor, ou detalhes estéticos como adornos decorativos, referências que mostram que o mercado se transformou por conta do amadurecimento do consumidor. A embalagem reflete o desenvolvimento econômico do país”. 

 

Nesta edição, a Fispal Tecnologia reuniu duas mil marcas expositoras e recebeu mais de 60 mil profissionais em busca de novidades em máquinas e equipamentos, embalagens, produtos e serviços para o setor industrial. São representantes de mais de 80 setores, como fabricantes de máquinas e equipamentos, automação industrial, embalagem flexível, rótulos/etiquetas, transporte e logística. Profissionais das áreas de compras, marketing, engenharia e de suprimentos de todas as regiões do Brasil e mais de 40 países passaram pelo Pavilhão do Anhembi na semana de 3 a 6 de junho. O resultado positivo expressou-se nos números de quem esteve lá para mostrar seus produtos.

 

Ivan Tadeu Coque é diretor da Posimec, empresa que até o segundo dia de evento já havia vendido 20 máquinas. “Essa é nossa terceira participação na Fispal Tecnologia e mais uma vez foi uma experiência muito positiva. Nossas vendas aqui representam cerca de R$ 2 milhões. Com certeza o número de equipamentos vendidos vai aumentar bastante até o final do evento”.  

 

“Acho que a feira foi excelente em número e qualificação de visitantes. Confesso que com a proximidade da Copa do Mundo e o aumento do custo para que empresários de outros estados chegassem a São Paulo, achei que o movimento seria mais fraco, o que não aconteceu – avalia Dante Monteiro, diretor da DMOM - muitos contatos que fizemos aqui com certeza vão gerar novos negócios num futuro próximo. Mesmo assim até agora concretizamos negócios na feira na ordem de R$ 1,5 milhão”.

 

A Heuft também é uma das muitas empresas bem-sucedidas dentro da feira. “O setor de bebidas com ou sem crise sempre gera bons negócios – explica o engenheiro Igor Machado - Conseguimos fechar na Fispal Tecnologia a venda de uma máquina para inspeção e controle de qualidade de bebidas para um grande fabricante de refrigerantes do Rio de Janeiro. Esperamos bater os resultados de 2013, quando vendemos 85 máquinas”.

 

Novas ideias e produtos

 

No Espaço Empreendedor, distribuídos em estandes que ocuparam até 40m2, 27 micros, pequenas e médias empresas disputaram a atenção dos visitantes. De balanças até equipamentos como mini temperadeiras de chocolate, houve um amplo mix de produtos para atender os empresários que buscam incrementar a produção.

 

Inovações em ingredientes para a indústria de alimentos foram apresentadas pela empresa Proteios, que levou à feira um produto inédito, componente nutricional extraído das folhas da ora-pro-nobis. O pó é rico em fibras e proteínas, e pode ser utilizado na formulação de alimentos industrializados. Nosso produto é 100% natural, nada calórico, eficiente contra o diabetes e uma série de outras doenças”, afirma Rubens Rabczuk, diretor de planejamento da Proteios. Já no terceiro dia do evento representantes de 33 segmentos da indústria de alimentos e bebidas solicitaram amostras do produto para testes.

 

“A feira superou nossa expectativa em 300%. Acreditamos muito no ora- pro-nobis, e a indústria só tem a ganhar com essa solução. Além de todos os benefícios, estamos resgatando uma planta da nossa biodiversidade que havia sido esquecida. Estamos montando uma planta industrial no Ceará com oito mil metros quadrados e achamos que, em breve, ocuparemos toda a nossa capacidade produtiva com novos clientes”.

 

 

A Fispal Tecnologia 2015 já tem data marcada e acontece de  23 a 26 de junho, no Pavilhão do Anhembi.

 

Fonte: Comunicação FISPAL


Veja também

Plantio de soja avança em Paragominas

Por Camila Souza Ramos | De Paragominas (PA)Não foram poucas as transformações pelas quais Paragomi...

Veja mais
Comércio já fatura com ânimo de torcedores

As operações populares e específicas de artigos para festas têm conseguido lucrar com as vend...

Veja mais
Televisores mais baratos na Copa

Promoções de modelos antigos e demanda fraca são os principais motivos para os valores mais baixos ...

Veja mais
Gestão da Qualidade - Ebm-papst inicia o processo de implantação da ISO 9001:2008

Buscando cada vez mais atender as necessidades dos seus clientes e melhorar continuamente os seus processos, em abril de...

Veja mais
Forno de Minas recebe compradores estrangeiros durante a Copa do Mundo da Fifa

Empresa mineira aproveita o evento para apresentar o tradicional pão de queijo aos convidados do Projeto Copa do ...

Veja mais
Produção mineira de açúcar registra leve alta

A produção de açúcar em Minas Gerais, no acumulado da safra deste ano, de acordo com o presi...

Veja mais
Grandes varejistas dos EUA têm queda nas vendas

Altamiro Silva Júnior, correspondente | Agência EstadoAs grandes redes de varejo tradicionais dos Estados U...

Veja mais
IBGE: Copa pressiona alimentação fora de casa e eletros

Idiana Tomazelli | Agência EstadoÀs vésperas da Copa do Mundo, os preços de alguns itens j&aa...

Veja mais
30ª Fispal traz as últimas tendências em tecnologia até hoje em São Paulo

A 30ª edição da Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indúst...

Veja mais